20 de janeiro de 2021 Atualizado 07:29

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Segunda Divisão

Rio Branco enfrenta o São José com possível volta de Felipe Ramos

Após mal súbito, goleiro passou por exames e já retornou aos treinos, mas depende da liberação médica

Por Rodrigo Alonso

28 nov 2020 às 07:44 • Última atualização 28 nov 2020 às 07:46

Com possível retorno do goleiro Felipe Ramos, o Rio Branco encara o São José neste sábado, na partida de ida das quartas de final do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, a popular Bezinha. A bola rola a partir das 15 horas, no estádio Décio Vitta, em Americana.

Felipe sofreu um mal súbito na última terça-feira e, portanto, ficou fora do jogo contra a Francana. Nesta sexta, ele passou por consulta com um neurologista e realizou exames, que não apontaram problemas.

Goleiro Felipe Ramos deve retornar ao time do Rio Branco neste sábado – Foto: Alex Ferreira / Rio Branco EC

O atleta, inclusive, treinou e, segundo o Tigre, está relacionado para o confronto, mas, até a noite desta sexta, ainda precisava da liberação formal por parte do neurologista. Caso isso não aconteça, seu substituto, mais uma vez, será Lucas Vinícius.

Essa é a única dúvida do técnico Marcos Campangnollo para o duelo. De resto, a equipe será a mesma, o que foi comemorado pelo treinador.

“Temos um modelo de jogo já definido. Já sabemos o que a gente pode fazer dentro de campo, em todos os setores, seja defensivo ou ofensivo”, disse.

Por ter melhor campanha, o São José avançará para a semifinal em caso de igualdade na soma dos resultados. O jogo da volta acontece na próxima quarta, às 17h, em São José dos Campos.

O São José tem dez jogadores que atuaram no Paulista de Jundiaí ou o Marília na Bezinha de 2019, quando as equipes foram campeã e vice, respectivamente.

Pelo menos cinco deles devem ser titulares, inclusive o atacante Edinan, artilheiro do Paulista no ano passado, com 12 gols. Pelo São José, porém, ele balançou a rede apenas uma vez nesta temporada.

Principal goleador da equipe, com seis tentos, Lucas Lima retorna de contusão e deve compor o banco de reservas.

DADOS
Rio Branco e São José se enfrentaram 22 vezes, com 12 vitórias do Tigre, seis do adversário e quatro empates.

Por outro lado, o Rio Branco nunca passou das quartas. O Alvinegro disputou seis vezes essa fase e sempre foi eliminado. Na última vez, caiu diante do Fernandópolis, em 2019. Os dados são do historiador Gabriel Pitor.

Ficha Técnica:

Rio Branco x São José

RIO BRANCO
Ramos (Lucas Vinícius); Pimentel, Machado, Crepaldi e Leandro Guizi; Hércules, Gustavo Gomes e Luis Gustavo; Matheus Lu, David e Thiago. Técnico: Marcos Campangnollo.

SÃO JOSÉ
Matheus Lopes; Juninho, Joaquim, Pavani e Igor Meneghel (Yan); Jé, Mykaell e Bruno Freitas; Santiago, Edinan e Breno. Técnico: Ricardo Costa.

ÁRBITRO: Daniel Carlos Luciano Fernandes.

LOCAL: Estádio Décio Vitta, às 15 horas, em Americana (SP).

TRANSMISSÃO: Rádio Clube (AM 580).

Publicidade