03 de dezembro de 2020 Atualizado 22:58

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Segunda Divisão

Rio Branco e União fazem dérbi dos opostos neste domingo

Enquanto o Rio Branco tenta se manter em primeiro lugar, União Barbarense busca seus primeiros pontos logo no clássico

Por Rodrigo Alonso

31 out 2020 às 17:09

A exemplo do último dérbi, Rio Branco e União Barbarense vão se enfrentar, neste domingo, em posições opostas na tabela de classificação. A bola rola a partir das 10 horas, no estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d’Oeste.

Passadas quatro rodadas do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, o Tigre é o líder do Grupo 4, com sete pontos. O Leão da 13, por sua vez, ainda não pontuou e aparece na quinta e última posição.

Atacante Thiago, com dois gols e três assistências, pode desequilibrar a favor do Rio Branco – Foto: Alex Ferreira / Rio Branco

Com uma vitória, o Rio Branco se mantém na primeira colocação e amplia sua vantagem na briga por vaga na próxima fase. No caso do União, um triunfo ainda não tira a equipe da lanterna, mas aumenta suas chances de classificação.

“A preocupação maior é do União, porque é a equipe que tem de começar a somar pontos. Eles vão ter toda essa preocupação de querer ganhar do Rio Branco, até mesmo por ser um dérbi e também por estarem tendo uma sobrevida no campeonato”, avalia o técnico do Tigre, Marcos Campangnollo.

O clássico também marca a estreia de Adilson Teodoro como treinador do Leão. Ele chegou ao clube na última terça-feira, para o lugar de Angelo Foroni, que deixou o comando após três derrotas em três jogos.

Teodoro acredita que o time possa dar a volta por cima já a partir deste domingo. “O Rio Branco é um bom time. Não é à toa que é líder do grupo. Porém, o União também é um grande time. Infelizmente, a história não se encaixou, não foi da forma que o grupo queria”, disse o técnico, via assessoria de imprensa.

Ele conta com o retorno do atacante Danilo, que cumpriu suspensão no último compromisso. Em contrapartida, há o desfalque do lateral-esquerdo Matheus Rocha, suspenso. No dérbi, o União pode promover a estreia do zagueiro Alysson, contratado pelo clube na última quinta-feira.

Pelo lado do Rio Branco, a novidade é o meia Luis Antonio, que apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF na sexta. Campangnollo também tem à disposição o volante Esaul, recuperado de um desgaste muscular.

Histórico
Esse será o 99º dérbi da história entre Rio Branco e União. Por enquanto, houve 41 vitórias do Leão, 29 triunfos do Tigre e 28 empates, segundo o historiador Gabriel Pitor.

O último clássico aconteceu em maio de 2019, no Décio Vitta, em Americana, e terminou em empate por 1 a 1. O confronto também foi válido pela Segunda Divisão, a popular Bezinha.

Naquela ocasião, o Rio Branco era o primeiro colocado do Grupo 3, enquanto o União ocupava o sétimo e último lugar. O Tigre conseguiu avançar para a fase seguinte do torneio, diferentemente do Leão.

FICHA TÉCNICA

UNIÃO BARBARENSE Deijair; Dayvidson, Roger, Alysson e Danilo; Alan, Matheus Café e Vitinho; Giva, Denilson e Juninho. Técnico: Adilson Teodoro.

RIO BRANCO Felipe Ramos; Matheus Pimentel, Eduardo Brito, Crepaldi e Leandro Guizi; Hércules, Gustavo Gomes e Matheus Carioca (Luis Antonio); Lucas Soares, Brendon e Thiago. Técnico: Marcos Campangnollo.

ÁRBITRO: Fabiano Monteiro dos Santos.

LOCAL: Estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães, às 10 horas, em Santa Bárbara d’Oeste (SP).

TRANSMISSÃO: Rádio CLUBE (AM 580).

Publicidade