24 de abril de 2024 Atualizado 15:05

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

CONQUISTAS

Natação Americana vive dias de recordes, medalhas e convocações para a seleção

Lucas Dé Santos estabeleceu três melhores marcas na Petiz; Manuela Sega e Murilo Sartori são chamados para seleção

Por Rodrigo Alonso

23 de agosto de 2021, às 19h03 • Última atualização em 06 de dezembro de 2021, às 17h17

A Natação Americana acumulou recordes, medalhas e convocações para a Seleção Brasileira entre a última quinta-feira (19) e domingo (22). Dentro da piscina, o destaque fica para Lucas Dé Santos, que estabeleceu três melhores marcas no Festival CBDA Sudeste Mirim e Petiz, no Rio de Janeiro.

Fora da água, a equipe teve dois atletas convocados para competições internacionais: Manuela Sega, que vai disputar o Campeonato Sul-Americano Juvenil; e Murilo Sartori, chamado para o Pan-Americano Júnior.

Lucas Santos venceu todas as seis provas individuais que disputou no Festival CBDA – Foto: Divulgação

No Festival CBDA, Lucas quebrou o recorde brasileiro dos 200 m livre na categoria Petiz 1, destinada para atletas que completam 11 anos. Ele cravou 2min14s77. Antes, a melhor marca pertencia a Vitor Sega, que também treina na Natação Americana.

Lucas ainda bateu os recordes paulistas da categoria nos 50 m livre, com 28s06, e nos 100 m, com 1min00s70. Nos 100 m, a melhor marca anterior era de Murilo Sartori, outro companheiro de equipe.

Ao todo, Lucas venceu todas as seis provas individuais que disputou, além de ter ajudado a Natação Americana a faturar o ouro nos revezamentos 4×50 e 4×100 m livre, e 4×50 m medley.

A equipe também contou com os títulos de Anna Dian Guilherme, nos 400 e 800 m livre da Petiz 1; Antonio Kieper Barros, nos 50 e 100 m peito da Petiz 2; e Otavio Henrique Viana, nos 50 m livre da Petiz 2.

Ao final do torneio, que aconteceu entre quinta e sábado, a Natação Americana teve dois atletas com o melhor índice técnico na Petiz 1: Lucas, no masculino, e Anna Dian, no feminino.

Convocados
No caso das convocações, as listas foram divulgadas pela CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) neste domingo. Manuela estará com a seleção brasileira no Sul-Americano Juvenil de 8 a 14 de novembro, na Bolívia.

Murilo, por sua vez, vai competir entre os dias 26 e 30 do mesmo mês, na Colômbia. O atleta, que agora defende a Universidade de Louisville, dos Estados Unidos, conquistou a classificação como representante da Natação Americana.

A equipe tem apoio da Unimed Santa Bárbara d’Oeste e Americana, Supermercados Pague Menos, Danny Cosméticos, Construtora Sega, Sabor Salgados Artesanais, Ortoclínia e Odontoclinic Americana Ipiranga e Nova Odessa.

Publicidade