22 de outubro de 2021 Atualizado 16:46

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

MUDANÇA NA CARREIRA

Murilo Sartori se despede da Natação Americana e é homenageado

Nadador compareceu no Centro Cívico horas antes de seu embarque para os Estados Unidos, nesta quinta-feira

Por Rodrigo Alonso

19 ago 2021 às 19:43 • Última atualização 19 ago 2021 às 19:54

Horas antes de seu embarque para os Estados Unidos, o nadador Murilo Sartori foi ao Centro Cívico e se despediu dos integrantes da Natação Americana, nesta quinta-feira (19).

Como forma de homenagem, ele recebeu uma bandeira com o emblema da equipe, assinada por atletas e colaboradores. Também houve a fixação de uma placa com o nome dele no bloco de partida da piscina do Centro Cívico.

Atleta conversou e posou para foto com a garotada da base – Foto: Ernesto Rodrigues / O Liberal

O atleta de 19 anos ainda conversou e posou para uma foto com a garotada das categorias de base. “É bem legal. Eu praticamente nasci aqui dentro. Todos os meus resultados vieram daqui, sempre treinei aqui. Então, tenho um carinho muito especial por essa equipe”, disse.

Murilo embarcaria às 23h30 para os EUA, onde passará a treinar e estudar na Universidade de Louisville, no Kentucky. Seu técnico será o brasileiro Arthur Albiero. “Estou bem animado e pronto para mudanças”, comentou.

Ele informou, no entanto, que ainda representará a Natação Americana em competições dentro do Brasil.

“Sempre que eu tiver a oportunidade de vestir a camiseta, vestir a touca de novo, estarei sempre querendo”, apontou o nadador, que esteve na equipe americanense desde suas primeiras braçadas, aos 9 anos, sempre com o treinador Fabio Cremonez.

O técnico contou que já tem feito um trabalho de transição com Albiero. “A gente já conversou várias vezes, até para poder passar também para ele como que a gente trabalhava aqui, para ele continuar numa linha próxima de raciocínio, até porque foi um trabalho que sempre deu certo”, afirmou.

Cremonez também destacou a satisfação de ter feito parte de toda a história construída por Murilo na natação, o que inclui recordes em categorias de base, título sul-americano e a participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio, entre outras conquistas.

“É muito gratificante ver que todo esse trabalho deu certo. E isso nos dá motivação para continuar a caminhada, para fazer novos ‘Murilos’, novos atletas para chegarem não só a uma Olimpíada ou um Mundial, mas para encaminhá-los para os Estados Unidos para se tornarem grandes cidadãos”, declarou.

Publicidade