27 de abril de 2024 Atualizado 00:38

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Esportes da região

Murilo Sartori recebe primeira dose da vacina contra Covid-19

Americanense é o atleta brasileiro mais novo a disputar as Olimpíadas de Tóquio; vacinas foram disponibilizadas pelo COI

Por Heitor Carvalho

18 de maio de 2021, às 15h34 • Última atualização em 30 de junho de 2021, às 18h19

Nesta terça-feira (18), o nadador americanense Murilo Sartori recebeu a primeira dose da vacina da Pzifer contra o novo coronavírus (Covid-19) no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. A segunda dose está prevista para ser aplicada no dia 8 de junho.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

As vacinas foram disponibilizadas pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e, a cada dose para os atletas, serão doadas duas doses para o Governo Federal distribuir à população brasileira.

Murilo Sartori é o atleta brasileiro mais novo a disputar as Olimpíadas de Tóquio. Ele vai integrar o quarteto com o recordista sul-americano Fernando Scheffer, do Minas Tênis Clube; Breno Correia, do Pinheiros; e Luiz Altamir Lopes Melo, do Ideal Clube.

“Para mim é muito legal receber a oportunidade de ser vacinado. Agora vou ter mais confiança para seguir os treinamentos com mais segurança não so para mim, mas também para todos da minha volta”, afirmou o atleta ao LIBERAL.

Os treinos de Sartori no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, vão acontecer entre 31 de maio a 12 de junho.

O complexo esportivo também sediou as seletivas brasileiras da natação, nas quais o atleta se classificou em terceiro lugar, no dia 20 de abril, e conquistou uma vaga para disputar a prova de revezamento 4×200 m livre nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, que acontecerão de 23 de julho a 08 de agosto de 2021.

Após a Seletiva Brasileira, Sartori tem seguido sua rotina de treinos no Centro Cívico de Americana, com uma média de cinco horas diárias na piscina. Com os treinos no Maria Lenk, o atleta terá a oportunidade de ter contato com os demais nadadores que disputarão a prova de revezamento em Tóquio.

“O objetivo destas duas semanas de treinamentos é ter um contato com a piscina olímpica de 50 metros, o que não é possível aqui em Americana, uma vez que treinamos na piscina semiolímpica. Além disso, quero aproveitar toda a infraestrutura do melhor centro de treinamento do País e treinar com outros integrantes da equipe que estará presente em Tóquio. Já tive essa experiência outras vezes e sempre foi bastante proveitoso”, disse o atleta.

Depois da primeira sequência de treinos, Sartori retornará ao Maria Lenk no período de 4 a 10 de julho, para então seguir para a Vila Olímpica, onde fará sua estreia nas Olimpíadas, prevista para o dia 18 de julho.

O americanense começou a nadar aos 9 anos, em 2011, na equipe da Associação de Natação Americanense, no Centro Cívico de Americana (SP), onde atua até hoje. Já obteve diversos recordes paulistas e nacionais e foi multicampeão brasileiro em variadas provas. A Unimed patrocina, desde 2015, a equipe da associação.

Sartori chegou à Seleção Brasileira de Categoria Sul-Americana Juvenil e foi medalhista dos Jogos Olímpicos da Juventude, além de medalhista do Campeonato Mundial Júnior.

Em 2020, foi campeão do Meeting de Loulé, em Portugal, e medalhista do Troféu Brasil de Natação. Seu feito mais recente é a conquista da vaga no time olímpico de natação para disputar o revezamento 4×200 m livre.

Publicidade