27 de abril de 2024 Atualizado 07:59

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Atletismo

Felipe Bardi vai fazer pré-temporada nos Estados Unidos em 2022

Na Rádio Clube, americanense abordou o calendário do próximo ano, que envolve duas competições mundiais

Por Rodrigo Alonso

06 de outubro de 2021, às 21h02

O velocista olímpico Felipe Bardi, de Americana, fará pré-temporada nos Estados Unidos em 2022, possivelmente a partir de fevereiro. Ele abordou o calendário do próximo ano durante participação no Caderno de Esportes, programa da Rádio Clube (AM 580), nesta quarta-feira (6).

A programação envolve dois torneios que vão reunir os principais atletas do planeta: o Campeonato Mundial de Atletismo, marcado para julho, nos EUA; e o Mundial Indoor, previsto para março, na Sérvia.

Velocista disputou os Jogos Olímpicos de Tóquio nesta temporada – Foto: Ernesto Rodrigues / O Liberal

Bardi convocou os torcedores no microfone da Clube. “Deixo aqui o convite para vocês acompanharem”, disse o americanense, que completa 23 anos nesta sexta.

Nesta temporada, o velocista também disputou duas competições de escala global: o Mundial de Revezamentos, na Polônia, e os Jogos Olímpicos de Tóquio. Antes dos eventos, ele também fez um período de preparação nos EUA.

Porém, até o final deste ano, Bardi não participará de mais nenhum campeonato. Atualmente, inclusive, ele está de férias em Americana. O atleta voltará na semana que vem para sua equipe, o Sesi São Paulo, em Santo André.

Na próxima temporada, o americanense tentará correr abaixo dos 10s nos 100 metros rasos, o que seria inédito no Brasil.

Hoje, o atleta mais perto desse feito é seu amigo e colega de equipe Erik Felipe Barbosa Cardoso, que cravou 10s01 no mês passado, segundo melhor tempo da história do País. Bardi tem como melhor marca 10s10.

Publicidade