24 de abril de 2024 Atualizado 11:13

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

PÓS-OLIMPÍADA

Em clima de despedida, Murilo Sartori disputa o Brasileiro em piscina curta

Essa será sua última competição antes da viagem para os EUA; Vitor Sega também está confirmado no evento

Por Rodrigo Alonso

09 de agosto de 2021, às 16h49

O nadador americanense Murilo Sartori mal retornou dos Jogos Olímpicos de Tóquio e já volta a competir nesta semana, no Troféu José Finkel, o Campeonato Brasileiro em piscina curta. O clima, no entanto, é de despedida, pois ele já se prepara para uma nova jornada, rumo aos Estados Unidos.

A competição acontece entre esta terça-feira (10) e sábado, em Bauru. Além dele, Americana também estará representada por Vitor Sega.

Vitor e Murilo vão representar Americana no torneio nacional – Foto: Lucas Sartori / Natação Americana

Murilo deve embarcar no próximo dia 18 para os EUA, onde ele passará a treinar e estudar na Universidade de Louisville, no Kentucky.

O Troféu José Finkel será sua última competição antes da viagem, que marcará o encerramento de um ciclo iniciado há dez anos, quando o atleta deu suas primeiras braçadas na Natação Americana.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Ainda como representante da equipe, o nadador de 19 anos vai disputar três provas no Brasileiro: os 100, 200 e 400 metros livre.

“É despedir mesmo, aproveitar os últimos momentos, curtir bastante o campeonato. E os objetivos são os mesmos de sempre: nadar bem, nadar para as melhores marcas, tentar entrar nas finais, pegar medalhas e, quem sabe, sonhar com a vaga para o Mundial”, disse.

Vitor, que tem 16 anos, também treina na Natação Americana, mas compete pelo Corinthians, com o qual a equipe americanense mantém parceria. Ele está inscrito nos 50 e 200 m livre.

O torneio terá transmissão da TV CBDA (tvcbda.tvnsports.com.br) e vale vaga para o Mundial de Piscina Curta, que ocorre entre os dias 16 e 21 de dezembro, nos Emirados Árabes Unidos.

A Natação Americana conta com o apoio da Unimed Santa Bárbara d’Oeste e Americana, Supermercados Pague Menos, Danny Cosméticos, Construtora Sega, Sabor Salgados Artesanais, Ortoclínia e Odontoclinic Americana Ipiranga e Nova Odessa.

Publicidade