27 de fevereiro de 2021 Atualizado 15:47

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

PÓDIO EM DOBRO

Dupla da G13 Americana conquista o bronze em torneio internacional

Samuel Costa e Thiago Amaral alcançaram o terceiro lugar no Abu Dhabi Jiu-Jitsu Pro, neste domingo (14), em Curitiba

Por Rodrigo Alonso

15 fev 2021 às 15:00 • Última atualização 15 fev 2021 às 15:41

Dois lutadores da equipe G13 Americana pegaram medalha de bronze no AJP (Abu Dhabi Jiu-Jitsu Pro) Tour Brazil National Pro, em Curitiba (PR), neste domingo (14).

O resultado foi obtido por Samuel Costa, na categoria Máster 2, até 94 kg, faixa preta; e Thiago Amaral, na Máster 2, até 85 kg, faixa roxa. O torneio reuniu participantes, inclusive, de outros países, até mesmo da Europa.

Samuel e Thiago disputaram a competição em meio a lutadores de outros países – Foto: Divulgação

“Um evento de nível internacional, organizado pelo Abu Dhabi. Um evento de grandes atletas”, disse Samuel, que também é técnico da G13. Ao todo, ele fez três lutas, com duas vitórias por finalização e uma derrota por pontos.

Para Samuel, as conquistas ganham ainda mais relevância por conta do período em que os atletas ficaram longe das competições, situação forçada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

“No ano de 2020, nós praticamente não lutamos. Mais de um ano sem lutar, praticamente, e conseguimos pegar pódio em um evento como esse. Então, é muito importante para a gente. Estamos começando o ano com o pé direito”, afirmou.

A equipe volta a competir em 7 de março, no Premium Cup, em Campinas. Trata-se de um evento “mais regional”, segundo o treinador. “A gente está bem otimista para este ano que está iniciando. Vai ter bastante competição”, comentou.

Publicidade