29 de outubro de 2020 Atualizado 16:35

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Esportes da região

Atleta de Santa Bárbara faz vaquinha para comprar cadeira de competição

Barbarense acredita que, com esse equipamento, poderá competir fora do País e até disputar uma Paraolimpíada

Por Rodrigo Alonso

17 set 2020 às 09:27

Seu melhor resultado, até agora, foi o título da última São Silvestre - Foto: Paulo Pinto - Fotos Publicas

Campeão da Corrida Internacional de São Silvestre em 2019, o paratleta Josenilton Souza dos Santos, de Santa Bárbara d’Oeste, realiza uma vaquinha online em busca de R$ 30 mil. Seu objetivo é comprar uma nova cadeira de competição de tecnologia japonesa.

Ele acredita que, com esse equipamento, poderá competir fora do País e até disputar uma Paraolimpíada – ele não tem mais chance de classificação para a edição do próximo ano.

“Com uma cadeira boa dessa, eu tenho chance de participar de uma Paraolimpíada. Eu tenho chance, sim, de ficar entre o primeiro e segundo melhor do Brasil, participar de Paraolimpíada, competir fora do País”, disse o paratleta de 37 anos em entrevista ao LIBERAL.

A campanha de arrecadação acontece por meio do site Vakinha. Até esta quarta-feira, Josenilton havia juntado R$ 875.

Ele está desde 2018 na modalidade de corrida em cadeira de rodas. Seu melhor resultado, até agora, foi o título da última São Silvestre, na categoria destinada para cadeirantes. Na edição de 2018, o paratleta tinha sido vice-campeão.

Mesmo com conquistas, o paratleta afirma que, com sua cadeira atual, não conseguirá chegar até uma Paraolimpíada. “Com essa cadeira que eu tenho hoje, eu não tenho chance nenhuma”, aponta.

Na descrição da campanha, Josenilton diz não ter nenhum patrocínio que o ajude com despesas relacionadas a inscrições de prova, equipamentos e suplementação alimentar.

Publicidade