25 de outubro de 2021 Atualizado 21:27

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

BICICROSS

Americana é campeã por equipes na abertura do Paulista de BMX

Gabriel Borsato, Vitor Marotta, Caroline Amazonas e Monara Moreira venceram em suas categorias; Samuel ficou em 2º na Elite

Por Rodrigo Alonso

21 set 2021 às 11:44 • Última atualização 21 set 2021 às 13:24

Gabriel Borsato subiu ao lugar mais alto do pódio na classe Novatos 11/12 anos – Foto: Divulgação

O ABC (Americana Bicicross Clube) foi o campeão por equipes na primeira etapa do Campeonato Paulista de BMX, no último domingo (19), em Indaiatuba.

Nas disputas individuais, o grupo faturou quatro títulos, com Gabriel Borsato, na categoria Novatos 11/12 anos; Vitor Antonio Marotta, na Men 17/24; Caroline Vitória Rossi Amazonas, na Junior Women; e Monara Lucia Alencar Moreira, na Girls 9/10.

A equipe ainda teve como destaque Samuel Pereira de Oliveira, segundo colocado na principal categoria masculina, a Elite Men.

Samuel Pereira disputará torneios fora do País nesta temporada – Foto: Divulgação

Inclusive, segundo o ABC, ele vai representar o País em duas competições internacionais neste ano: o Campeonato Continental, que ocorre entre 13 e 14 de novembro, no Peru; e os Jogos Pan-Americanos da Juventude, que serão realizados entre 25 de novembro e 5 de dezembro, na Colômbia.

Ao todo, o grupo americanense esteve representado por 26 ciclistas na abertura do Paulista, que inaugurou a temporada 2021 do Estado após nove meses de espera, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Na classificação geral por equipes, o ABC largou em primeiro lugar, com 314 pontos, dois a mais que o vice-líder Paulínia Racing Bicicross.

O torneio aconteceu na pista Luis Cláudio Katayama. Haverá outras quatro etapas neste ano. Americana será a sede da penúltima, no dia 28 de novembro, enquanto que a próxima está prevista para 3 de outubro, em Jacareí.

Publicidade