03 de maio de 2024 Atualizado 11:41

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Série A4

Com gol de pênalti nos acréscimos, Rio Branco empata com o XV de Jaú em Americana

Gustavo Brandão fez o gol do Tigre; partida teve recorde de público da competição, com 4.555 torcedores

Por Guilherme Magnin

20 de abril de 2024, às 17h30 • Última atualização em 21 de abril de 2024, às 09h23

Jogando no estádio Décio Vitta, em Americana, neste sábado (20), o Rio Branco empatou em 1 a 1 com o XV de Jaú, no primeiro duelo das semifinais do Campeonato Paulista da Série A4. O gol que decretou a igualdade veio aos 50 minutos do segundo tempo, com o zagueiro artilheiro Gustavo Brandão, de pênalti.

No próximo domingo (28), em Jaú, o Tigre precisa de uma vitória simples para avançar à final e garantir o acesso à Série A3.

Jogadores comemoram o gol de Gustavo Brandão nos acréscimos – Foto: Marcelo Rocha / Liberal

Após promoção realizada pela diretoria ao longo da semana, a partida registrou o recorde de público da divisão até aqui, com 4.555 torcedores, que geraram uma renda de R$ 64.350.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Em campo, o jogo começou agitado e, logo aos 5 minutos, após cruzamento da esquerda de Paim, Luan Carioca cabeceou com força, mas o goleiro do XV de Jaú, Ramon, fez uma grande defesa, impedindo o gol do Rio Branco.

A equipe visitante melhorou e abriu o marcador aos 27, com Danilo, que pegou a bola na intermediária, passou por três defensores do Tigre e bateu rasteiro, sem chances para o goleiro Éder, fazendo 1 a 0.

Cobrança de pênalti que garantiu o empate do Tigre – Foto: Marcelo Rocha / Liberal

Aos 33, quase veio o empate. Após cobrança de escanteio ensaiada, Luís Caçu cruzou e Grigor cabeceou na trave. Aos 38, o Rio Branco chegou de novo com Raphael Lopes, que aproveitou cruzamento de Gui Marques, mas cabeceou fraco e facilitou a vida do goleiro.

Logo em seguida, aos 40, a equipe visitante assustou mais uma vez, quando Vinícius Jaú avançou com a bola pelo meio e rolou para Guilherme, que bateu para fora.

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região!

No segundo tempo, o time americanense voltou bem melhor que o adversário e o atacante Rapahel Lopes quase empatou no começo. Aos 4 minutos, ele recebeu lançamento e tocou para as redes de primeira, marcando um belo gol, mas o árbitro deu impedimento no lance.

Pouco depois, aos 11, após chute de fora da área, o próprio Raphael quase aproveitou o rebote do goleiro para marcar, mas não chegou a tempo.

Partida teve recorde de público, com 4.555 torcedores – Foto: Marcelo Rocha-Liberal (12)

Aos 25, o Tigre, que seguia superior na partida, teve uma chance incrível. Raphael Lopes aproveitou cruzamento e cabeceou para o meio da área, mas viu a bola passar em frente à meta adversária e sair pela linha de fundo, já que PH Aprigio, que havia acabado de entrar, não alcançou para empatar o duelo.

Já na reta final da partida, após lançamento, Guilherme Aguiar cabeceou e o goleiro colocou para escanteio, aos 37 minutos. Na cobrança quase saiu um gol olímpico de Luan Oliveira, mas Ramon defendeu de novo.

Rio Branco x XV de Jaú – Foto: Marcelo Rocha-Liberal (16)

O Tigre seguia pressionando em busca do empate, até que conseguiu marcar nos acréscimos. Aos 49 minutos, Vitinho foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o zagueiro Gustavo Brandão, artilheiro do time, fez seu oitavo gol na Série A4, empatando o duelo em 1 a 1, para alegria da torcida.

Agora, Brandão divide a artilharia da Série A4 com Lucas, do Taquaritinga, time eliminado pelo próprio Tigre nas quartas de final.

Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!

Próximo jogo

Agora, a equipe retoma os treinos visando o confronto de volta, em Jaú, no domingo que vem, a partir das 10h. Se vencer, o Tigre avança à final e sobe para a Série A3 do Paulista, mas, se empatar ou perder, dá adeus à competição e a vaga fica com o XV de Jaú.

Publicidade