13 de setembro de 2021 Atualizado 21:49

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Cultura

TNT procura novo comediante brasileiro em reality

“Mais Espetacular e Magnífico Espetáculo da Comédia – M.E.M.E da Comédia” estreia nesta segunda-feira

Por Caroline Borges / TV Press

12 set 2021 às 08:21 • Última atualização 12 set 2021 às 08:23

Criatividade e inovação são palavras que estão na ordem do dia dos principais canais de televisão. Ainda assim, reciclar antigas fórmulas de sucesso também tem se mostrado um caminho frutífero dentro da tevê. Formato clássico dos anos de 1980 e 1990, o famoso show de calouros volta ao ar em uma versão repaginada e reformulada através do programa “Mais Espetacular e Magnífico Espetáculo da Comédia – M.E.M.E da Comédia”, que estreia amanhã, dia 13, na TNT.

Mais Espetacular e Magnífico Espetáculo da Comédia – Foto: Divulgação

A nova produção original do canal, parceria entre Chango Produções e Warner Media, buscará o mais completo comediante do País. Sem focar apenas no eixo Rio-São Paulo, o projeto foi pautado na pluralidade regional dos 16 participantes.

“Fiquei muito interessada ao saber que iam ter participantes do País todo, candidatos a um prêmio de humor. Quando você é humorista, você não ganha nada, nunca é você que vai ganhar o prêmio de melhor atriz. Eles tratam como se fosse uma arte menor e fazer humor é uma das coisas mais sérias que tem. Então, a seriedade da TNT de fazer esse programa foi o que me chamou atenção. As pessoas precisam levar os humoristas a sério”, defende Fafy Siqueira, que integra a bancada de jurados da competição. “É sempre bom conhecer coisas novas ou rever coisas antigas. Eu gostaria que as televisões fizessem esse formato de mostrar quem não pode estar na tevê”, completa.

Além da veterana humorista, o júri ainda é composto por Letícia Lima, que já integrou o grupo de humor “Porta dos Fundos”, e também pelo comediante Ed Gama, que venceu o quadro “Quem Chega Lá”, do “Domingão do Faustão”. Com experiência em competições de humor, Ed conversou bastante com os 16 participantes nos bastidores da produção do canal a cabo.

“Quis mostrar que nós, jurados, estávamos lá para fazer com que eles rendessem no palco. O nervosismo é inevitável. Por mais que você esteja acostumado a fazer isso, é totalmente diferente quando estamos diante das câmeras e sendo julgados. É muita informação para lidar ao mesmo tempo. Nós da equipe e os participantes trocamos muitas ideias e nos divertimos”, explica.

A primeira temporada contará com 15 etapas. Os 16 participantes começam a disputa na fase de grupos, que vai durar por 12 etapas, em que cada grupo formado por quatro humoristas se enfrenta em três episódios seguidos. Ao final de cada edição, um participante e? eliminado, restando apenas um jogador de cada time para as semifinais.

“O programa mistura todos os tipos de humor. Tem humorista fazendo coisas que até Deus duvida. Tem improviso, gente passando trote, stand up, piadas já conhecidas…”, adianta Ed. O quatro semifinalistas se enfrentam nas três etapas finais, sendo eliminado um a cada edição até ser apontado o vencedor.

Para coordenar participantes e jurados no palco, o “M.E.M.E da Comédia” conta com a apresentação do ator Victor Lamoglia. Após participar de séries como “Ninguém Tá Olhando”, da Netflix, e “5X Comédia”, da Amazon Prime Vídeo, Victor faz sua estreia como apresentador.

“É um projeto que sempre quis fazer e ainda voltado para a comédia. Fiquei encantado em vários aspectos. Além disso, foi uma surpresa saber que todos os participantes eram muito completos, desde os jogos de improviso, stand-up, trote, trocadilho, foi muito legal de ver. E foi muito divertido estar lá com uma super equipe, Ed Gama, Fafy Siqueira e Letícia Lima”, valoriza Victor.

Publicidade