25 de abril de 2024 Atualizado 21:42

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Novas engrenagens na rotina de trabalho

Em “As Aventuras de Poliana”, Thaís Melchior se prepara para nova temporada da produção infantil

Por TV Press

29 de abril de 2020, às 22h09 • Última atualização em 01 de maio de 2020, às 10h55

Thaís Melchior estava com tudo pronto para assumir uma nova etapa profissional. Porém, o avanço da pandemia do novo coronavírus fez com que a atriz precisasse alterar sua rotina de trabalho e buscasse novas alternativas de seguir em contato com a trama de Íris Abravanel. Há mais de um ano envolvida com os trabalhos de “As Aventuras de Poliana”, do SBT, Thaís estava no início das gravações da segunda temporada da produção infantil, quando as atividades foram suspensas por conta das medidas de combate ao Covid-19.

Protagonista adulta do enredo, Luísa é tia de Poliana, papel de Sophia Valverde. Apesar de jovem, aparenta ser mais madura pelo jeito que se porta e se veste. Esconde toda sua beleza atrás de muita formalidade. Na medida em que vai convivendo com a sobrinha, Luísa começa a se abrir para as pessoas e, inclusive, desperta o interesse de Marcelo e Pendleton, interpretados por Murilo Cezar e Dalton Vigh.

Além de estudar os textos da próxima temporada, a atriz também grava alguns vídeos para o canal da novela na internet – Foto: Divulgação / SBT

“Hoje em dia, a Luísa já está conseguindo alcançar um equilíbrio. Ela se fechou muito por conta do histórico familiar, por ter perdido os pais e a irmã e por não ter conseguido levar adiante o relacionamento com o amor da vida dela. Agora é uma nova fase da personagem. A Poliana trouxe cor para vida da Luísa e a fez conseguir enxergar o lado bom das coisas”, defende Thaís.

GRAVAÇÕES

Atualmente, o folhetim infantojuvenil, que conta com uma extensa frente de gravações, é a única novela nacional inédita no ar. Por isso mesmo, Thaís não perdeu o hábito de acompanhar seu trabalho na história adolescente. “Acho importante rever os trabalhos e assistir aos capítulos da novela no ar, exatamente, para saber o que ajustar, mas confesso que sofro! Sou autocrítica demais”, ressalta.

Aos 29 anos e natural do Rio de Janeiro, Thaís acumula passagens pela Globo e Record. Em 2011, ela se destacou no vídeo ao integrar o elenco principal da temporada de “Malhação Conectados”. Logo depois, participou do “remake” de “Saramandaia”. Em 2014, foi para Record, onde protagonizou a trama de “Vitória” e integrou o elenco de “A Terra Prometida”.

Desde 2018 no SBT, Thaís participa de seu primeiro trabalho voltado exclusivamente para o público infantil. “É bem diferente do que eu estava acostumada, ainda mais hoje com as redes sociais, é tudo imediato, impressionante. Demorei a entender a dinâmica, mas agora me obrigo a participar mais do universo deles e a troca tem sido importantíssima para o meu trabalho. É um público apaixonante, sincero, direto e criativo”, vibra.

Tudo novo de novo

Com as gravações da primeira temporada encerradas, Thaís Melchior tem sua atenção voltada para a nova fase de Luísa em “As Aventuras de Poliana”. Como a trama contará com uma passagem de tempo, a atriz precisou passar por uma transformação no visual, deixando os fios mais claros e curtos. A nova etapa mostrará a tia de Poliana com uma personalidade mais leve.

“Acho que é um momento em que ela precisa curtir a vida, fazer o que aprende constantemente com Poliana, que é aproveitar a vida. Estamos optando por uma leveza no jeito de agir e encarar os problemas. A Luísa vai surgir bem diferente, aguardem”, promete.

Mesmo encarando a quarentena, Thaís garante que não está de férias. Além de estudar os textos da próxima temporada, a atriz também grava alguns vídeos para o canal da novela na internet. “Estou conseguindo estudar e colocar os capítulos em ordem. Alguns vídeos estão sendo gravados para o canal da novela na internet, então dá para matar um pouquinho da saudade da Luísa e colocar em prática o que tenho pensado para ela nessa nova fase”, adianta.

Instantâneas

# Com os fios mais claros, Thaís está curtindo o novo visual. “Já adotei no meu dia a dia, estou amando”, vibra.

# Thaís substituiu Milena Toscano na trama de “As Aventuras de Poliana”. A atriz assumiu a personagem Luísa após Milena descobrir que estava grávida.

# Em dezembro, a atriz participou do especial de fim de ano do “Bake OFF Brasil”.

# A estreia da atriz na tevê aconteceu em uma participação em “Caras & Boca”, em 2009.

Publicidade