10 de agosto de 2020 Atualizado 15:45

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

CCXP 2019

Maurício de Souza indica nova versão de ‘A Princesa e o Robô’

Criador da Turma da Mônica deixou escapar a informação durante painel sobre sua carreira

Por André Rossi

08 dez 2019 às 08:09 • Última atualização 27 abr 2020 às 12:14

A MSP (Maurício de Souza Produções) está trabalhando em uma nova versão de “Turma da Mônica: A Princesa e o Robô”, longa de animação lançado originalmente em 1983. A informação foi revelada neste sábado (07) pelo próprio Maurício de Souza durante um bate-papo sobre sua carreira na CCXP (Comic Con Experience), em São Paulo.

Painel sobre Maurício de Souza na CCXP 2019Painel sobre Maurício de Souza na CCXP 2019Painel sobre Maurício de Souza na CCXP 2019Poster original de 'A Princesa e o Robô'

Em comemoração aos 60 anos da MSP, Maurício de Souza foi entrevistado no auditório Ultra pelo jornalista Sidney Gusman, que é editor do selo Graphic MSP. Na reta final do evento, quando apareceram no telão cartazes de animações clássicas da Turma da Mônica, entre elas “A Princesa e o Robô”, o criador da franquia deixou escapar a informação de que o estúdio está desenvolvendo uma nova versão.

Foto: André Rossi / O Liberal
Painel sobre Maurício de Souza na CCXP 2019

Imediatamente, Gusman balançou negativamente a cabeça para Maurício, indicando que o projeto não deveria ser divulgado. Entretanto, depois dos risos da plateia, o editor também sorriu e deixou o colega concluir a fala.

“É sério isso. É uma animação muito querida pelas pessoas”, afirmou Maurício. “A Princesa e o Robô” foi o segundo filme da Turma da Mônica e não era baseado em histórias em quadrinho já publicadas.

Ao LIBERAL, Gusman disse que a animação ainda não está em desenvolvimento, e sim em uma etapa inicial de elaboração. Não há nenhuma data prevista para lançamento.

CONFIRMADAS

Enquanto isso, a MSP oficializou diversas animações na última sexta-feira (06), também na CCXP. “Turma da Mônica 3D” será uma série em computação gráfica no Gloobinho. Já “Astronauta: Propulsão” está em pré-produção na HBO.

“Mônica Toy” terá crossover com Star Wars e alguns curtas devem ser exibidos em sessões do filme “Star Wars: A Ascensão Skywalker”, que estreia neste mês.

No campo dos live-action, foi definida para 10 de dezembro de 2020 a data de estreia de “Lições”, sequência do filme “Turma da Mônica: Laços”. Além disso, a recém-premiada “Jeremias – Pele”, lançada pela Graphic MSP, ganhará uma série de TV. No momento, a produção está em busca de elenco.

{{1}}