26 de abril de 2024 Atualizado 09:09

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Netflix

Larissa Nunes ganha mais espaço em ‘Coisa Mais Linda’

No elenco da série da Netfilx, atriz comemora maior espaço na segunda temporada da produção em que vive a aspirante a cantora Ivone

Por TV Press

20 de junho de 2020, às 14h24 • Última atualização em 20 de junho de 2020, às 14h26

Larissa Nunes é uma mulher bastante contemporânea. Ainda assim, a atriz se sentiu muito próxima de sua personagem ao longo da história da série “Coisa Mais Linda”, da Netflix, em que vive a aspirante a cantora Ivone.
Ambientada na década de 1960, a produção é permeada por uma forte trama musical. Larissa, inclusive, começou a trilhar sua trajetória artística na música aos cinco anos. Mas só começou a escrever aos 12.

Larissa começou a trilhar sua trajetória artística na música aos cinco anos – Foto: Divulgação

“Quando a carreira no teatro começou, deixei de lado o sonho de ser cantora. A série é muito envolvida por esse universo musical dos anos de 1960. Eu venho de uma cena musical mais independente e do hip hop, mas tive muito contato com o samba e a bossa nova. ‘Coisa Mais Linda’ tem esse lugar de nostalgia e estimula o público a trocar ideias e referências sobre a trilha. As músicas da série, inclusive, estão disponíveis em plataformas digitais”, explica.

Após integrar a primeira temporada da série, Larissa volta na nova leva de episódios. Dessa vez, no entanto, a atriz terá sua participação ampliada.

Irmã mais nova de Adélia, papel de Pathy de Jesus, ela passa de uma adolescente típica a uma talentosa aspirante a artista, que terá a chance de provar sua capacidade para uma indústria ainda dominada por homens, com a ajuda de Malu, de Maria Casadevall.

“Ivone terá sua história mais desenvolvida, com mais conflitos. Mesmo sendo a caçula, ela tem personalidade forte, é ousada, rebelde e um pouco despreparada. Embora a trama se passe nos anos 1960, há traços muito marcantes e atuais nesta personagem, que carrega uma certa ‘inconformidade’ com a situação dela e da irmã. A série levanta debates sobre a luta das mulheres em diversas instâncias sociais, cada uma na sua luta específica, e todas estão buscando espaço – em especial as mulheres negras, que já trabalhavam para conseguir sobreviver, enfrentando machismo, racismo e falta de apoio”, afirma.

DISCUSSÕES
Ainda descobrindo o universo audiovisual, Larissa é bastante alinhada com os debates promovidos pela série, como o machismo, racismo e a luta de classes. Na pele de Ivone, a atriz valoriza a oportunidade de viver um papel com diversas discussões relevantes e atuais dentro da sociedade.

“Ao lado do elenco, tive a chance de trocar várias ideias sobre assuntos interessantes. Esse trabalho segue uma coerência que eu sempre procurei. Ter essa oportunidade logo no começo é muito rico. A série caminha dentro de um ideal ético e coerente para sermos produtivos”, valoriza.

Escolha profissional
Muito à vontade nos palcos e diante das câmeras, Larissa Nunes enfrentou alguns percalços ao longo de sua recente trajetória. Antes de se formar como atriz, ela passou pela faculdade de Jornalismo e trabalhou em um banco. Logo no começo, Larissa precisou encarar a resistência de sua mãe em aceitar sua escolha profissional.

Durante a jornada, a atriz foi percebendo como o mercado reflete muitas desigualdades da sociedade.

“Os artistas negros têm tido novas conquistas, surgiram oportunidades nos grandes meios e a galera também está se produzindo de forma autônoma. Porém, o espaço dado é muito pequeno perto da quantidade de negros no país e na arte. Sinto que a cada conquista que tenho, mais e mais preciso conquistar, porque tudo parece escasso. No final das contas, eu quero apenas mostrar meu trabalho e ser reconhecida por ele”, ressalta.

Publicidade