08 de agosto de 2020 Atualizado 20:21

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Diante do vídeo

Juan Paiva, o Wesley e o Anderson

No ar na edição especial de “Totalmente Demais” e “Malhação”, ator se dedica aos projetos musicais durante a quarentena

Por TV Press

06 jul 2020 às 08:11

A carreira de Juan Paiva no vídeo ainda é recente. O ator, no entanto, está tendo a chance de rever, ao mesmo tempo, dois trabalhos de grande repercussão. Ele está no ar na reprise de “Malhação” e na edição especial de “Totalmente Demais”, em que vive os personagens Anderson e Wesley, respectivamente. As duas produções marcam momentos bem distintos da maturidade artística de Juan.

Antes de voltar ao ar com as novelas, o ator estava se dedicando aos trabalhos de “Em Seu Lugar”, próxima novela das nove – Foto: Divulgação

“‘Totalmente Demais’ foi minha primeira novela e foi muito importante para ganhar experiência e aprender coisas novas. A cada trabalho sinto que vou ficando mais safo, mais experiente, sagaz e entendendo de tevê. Para ‘Malhação’, já cheguei mais tranquilo e sem estar tão perdido. Nas primeiras cenas de ‘Totalmente Demais’, eu fiquei muito perdido mesmo. Mas em ‘Malhação’ já sabia mais o que fazer, estava centrado, focado e seguro no vídeo”, compara.

Apesar da estreia em “Totalmente Demais”, foi durante a trama de “Malhação” que Juan sentiu a forte repercussão do público. O ator viu Anderson cair nas graças dos telespectadores a partir do romance de seu personagem com Tina, de Ana Hikari.

O casal, que vinha de realidades sociais e econômicas diferentes, precisou driblar o preconceito da mãe da jovem. “Foi de grande responsabilidade fazer esse trabalho e muito importante transmitir essa mensagem de aceitar o outro como ele é. Eu sou a favor do amor e do respeito sempre. O amor precisa existir para o preconceito acabar. Tina e Anderson é a prova de que o amor existe. Foi um casal referência de amor, amar e viver junto”, valoriza.

A reprise dos folhetins foi uma grata surpresa para Juan. Antes de voltar ao ar com as novelas, o ator estava se dedicando aos trabalhos de “Em Seu Lugar”, próxima novela das nove. Porém, as gravações foram suspensas por conta das medidas de isolamento social em virtude do novo coronavírus. Antes de começar a quarentena, Juan chegou a gravar suas primeiras sequências na trama de Lícia Manzo.

“Quando estávamos engrenando as gravações, veio a paralisação. Estava há um tempo sem fazer novela e estava bem entusiasmado com o projeto. Mas sabia que era por um bem maior e pela nossa saúde. Vai ser bom meu novo trabalho vir um tempo depois das reprises. Vai ter uma potência maior. São personagens muito diferentes entre si”, explica.

PROJETOS MUSICAIS
Enquanto não retorna aos estúdios, Juan tem aproveitado o tempo de isolamento social para se dedicar aos projetos musicais e aos momentos com sua família. O ator de 22 anos é pai da pequena Analice, de cinco anos.

“Estou louco para voltar ao normal, abraçar as pessoas, sair para trabalhar, curtir minha vida… Estamos usando esse tempo para fortalecer ideias, pensamentos e conversas. Está sendo um bom tempo juntos. Por enquanto, minha rotina tem sido assistir a filmes, fazer ‘beats’ e ficar com a minha família”, ressalta.