27 de abril de 2024 Atualizado 07:59

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Televisão

Galã da hora

De volta ao Porta dos Fundos, Rafael Infante valoriza participação na divertida “Cine Holliúdy”

Por TV Press

30 de julho de 2020, às 08h24

Para Rafael Infante, cada novo trabalho representa um acréscimo de conhecimento. Por isso mesmo, nos últimos anos, o ator tem ficado de olhos bem abertos a cada nova passagem pela tevê. Cada vez mais presente na televisão, ele busca aprender com cada projeto que atravessa seu caminho no vídeo, como foi o caso da série “Cine Holliúdy”, em que interpreta o galã Armando Fagundes.

De folga da tevê desde o fim de “Bom Sucesso”, Rafael viu seu planejamento profissional ser totalmente modificado por conta da pandemia do novo coronavírus.

O ator não ficou ocioso durante as medidas mais duras de isolamento social. Ao contrário, ele seguiu criando de casa e, inclusive, voltou a integrar o elenco do coletivo de humor “Porta dos Fundos”.

Rafael viu seu planejamento profissional ser totalmente modificado – Foto: Globo / Divulgação

“O ‘Porta’ é uma família. Voltar ao ‘Porta’ é como se fosse voltar para casa, eles me deram momentos inesquecíveis na minha carreira e personagens que me fizeram muito feliz. Acho que é essa característica que temos muito em comum, o de querer levar alegria para as pessoas”, ressalta.

Nas últimas semanas, o humorista tem feito sucesso com o personagem Carlinhos Avelar, que comanda o fictício jornalístico “Plantananã”, que repercute assuntos do momento, como a desastrosa reunião ministerial e o resultado positivo para Covid-19 do Presidente da República.

“Fico muito feliz com a repercussão e ainda mais em saber que, de alguma forma, posso levar um pouco de alívio nesse momento difícil. É necessário nos mantermos protegidos e informados. E quando puder aliviar a tensão, o riso é um mecanismo muito potente”, defende.

Galã
Apesar de dispensar o rótulo de galã na televisão, Rafael também interpretou um fictício mocinho de novelas na recém-finalizada “Bom Sucesso”.

Na história escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm, ele viveu o vaidoso ator Pablo Sanches, um galã que não revelava sua verdadeira orientação sexual a quase ninguém. E, inclusive, simulou um namoro com a colega de elenco Silvana Nolasco, de Ingrid Guimarães.

“Foi interessante viver dois galãs com pegadas bem diferenciadas. Os dois vieram em um curto espaço de tempo, mas ambos foram feitos especificamente para suas histórias, então o processo de criação de cada um teve seu momento”, ressalta.

Publicidade