18 de outubro de 2020 Atualizado 22:59

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Novos questionamentos

Dandara Mariana celebra volta de ‘A Força do Querer’

Mesmo lidando com uma reprise, atriz comenta expectativa sobre o o público recebe a novela após 3 anos

Por TV Press

28 set 2020 às 19:02

A novela “A Força do Querer” não é nenhuma novidade na programação da Globo. Por conta do prolongamento das medidas de isolamento social, a novela de Gloria Perez voltou ao ar enquanto “Amor de Mãe” não retorna para a fase final. Porém, mesmo lidando com uma reprise, Dandara Mariana, que vive a espevitada Marilda, está com diversas perguntas e expectativas sobre como a reexibição do folhetim chegará ao público após três anos.

Dandara já voltou aos Estúdios Globo, no Rio, para a retomada das gravações de “Salve-se Quem Puder”. A novela tem reestreia prevista para 2021 – Foto: Divulgação

“Quando a gente vê um filme mais de uma vez, vamos vendo outras camadas e observando novas coisas dentro daquele enredo. Desde a estreia da novela, já travamos muitas batalhas e muitas pessoas abriram a cabeça. Mas, atualmente, vivemos um momento político muito difícil e tosco. Fico curiosa para saber a reação desse Brasil que vai rever a novela”, analisa.

Apesar de contar com algumas participações na tevê antes da trama das nove, Dandara ganhou repercussão nacional ao integrar o elenco de “A Força do Querer”. Na história, Marilda é a melhor amiga de Ritinha, papel de Ísis Valverde.

Com a mudança da amiga para o Rio de Janeiro, Marilda deixa a fictícia Parazinho para seguir Ritinha. Inclusive, uma das cenas que Dandara pretende rever com mais atenção é quando Ritinha dá à luz em um táxi com a ajuda de Jeiza, interpretada por Paolla Oliveira.

“Acho que foi a cena mais difícil que gravamos. Lembro que tivemos de simular um tiroteio. Foi complexa, mas, ao mesmo tempo, foi muito dramática. Exigia uma conexão muito grande da gente. Ficamos cantando e chorando por horas na gravação”, relembra.

A novela de Gloria Perez é um dos sucessos mais recentes do horário nobre. Para Dandara, a boa repercussão do folhetim teve muito a ver com as temáticas abordadas ao longo dos capítulos e também dos cenários que fugiam do eixo Rio-São Paulo.

“Era uma novela que mostrava a diversa cultura popular. Estava envolta em questões e lugares que não tinham sido muito explorados. A novela contava a história de outra cultura e gerou curiosidade. Tinha um enredo muito amarrado e afinado”, defende.

SALVE-SE QUEM PUDER
Mesmo de volta ao ar com a edição especial de “A Força do Querer”, Dandara não estava afastada do vídeo há muito tempo. A atriz estava em cena com o enredo de “Salve-se Quem Puder”, mas a novela das sete teve os trabalhos interrompidos por conta das medidas de isolamento social em virtude do combate à Covid-19.

Enquanto esperava a autorização para o retorno das gravações, Dandara aproveitou esse período para repensar alguns aspectos da vida.

“Acho que os quereres individuais passaram a ser mais coletivos. Passei a refletir mais sobre o macro e sobre o que ia além de mim. Não estamos mais com um querer de egocentrismo ou egoísmo”, afirma Dandara, que passou o período da quarentena ao lado da família.

“A gente fortaleceu os nossos laços afetivos. Foi muito bom estar com meus pais e meu irmão durante todo o dia. Tenho meditado bastante também”, completa.

A união faz a força
As primeiras cenas de Dandara Mariana em “A Força do Querer” foram realizadas em Manaus. O elenco e a direção estiveram em Vila de Acajatuba, cenário da fictícia Parazinho, que fica a cerca de uma hora de barco de Manaus, no Amazonas.

“Foi muito gostoso, mas chovia muito de madrugada. Então, ficava muita lama no local. A gente ficou exausto, gravávamos 12 horas. Todo mundo ficou doente. Foi bem punk, mas foi uma delícia”, lembra.

A viagem para Manaus ajudou bastante a entrosar o elenco. Porém, ao longo das gravações, Dandara também se aproximou dos colegas por conta da música. Eles criaram uma banda com alguns atores do elenco e pessoas da equipe. A direção, inclusive, chegou a alugar um estúdio para os ensaios.

“A gente ensaiava toda quinta depois das gravações. Ia eu, o Rodrigo Lombardi, Emílio Dantas, Fiuk… Era muito legal. Depois, cantávamos nas festinhas da novela”, vibra.

Instantâneas

  • Durante a quarentena, Dandara participou de um dos episódios da primeira temporada de “Diário de um Confinado”, do Globoplay.
  • A atriz é vice-campeã da última temporada da “Dança dos Famosos”, do “Domingão do Faustão”.
  • Dandara chegou a cursar a faculdade de Arquitetura e Urbanismo. A atriz também estudou Dança na Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Publicidade