27 de maio de 2022 Atualizado 20:45

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Cultura na região

Tivoli promove “Caça ao Tesouro Pirata” como atração de férias

Atividade gratuita pode ser realizada de quinta-feira a domingo, das 14h às 20h, até 8 de agosto

Por Isabella Holouka

11 Julho 2021, às 08h06

O Tivoli Shopping promove a partir desta quinta-feira (8), uma atração especial para divertir o público infantil neste período de férias escolares a “Caça ao Tesouro Pirata”.

A brincadeira promete entreter e garantir bons momentos aos pequenos, e pode ser realizada de quinta-feira a domingo, das 14h às 20h, até o dia 08 de agosto.

As crianças devem participar da atividade de forma presencial, mas cada uma brincará em seu próprio tempo. A atividade é livre e gratuita e pode ser realizada por qualquer criança de até 12 anos.

A atração conta com uma trama, apresentada através de vídeos acessíveis via QR Code, que conduz os participantes para uma aventura cheia de desafios em busca de pistas que devem ser decifradas para acesso ao tesouro.

Atividade acontece através de QR codes e vídeos – Foto: Divulgação

O ponto inicial da brincadeira é em frente à Estação Valentina, com acesso pela Entrada A, na área da expansão. Depois, as crianças devem percorrer todo o shopping com o mapa para encontrar as pistas que estão espalhadas e cumprir a tarefa de chegar ao ponto final.

São seis totens espalhados pelo empreendimento, cada um deles tem um QR Code que dá acesso a um vídeo com uma dica para o participante decifrar e encontrar a próxima pista. As crianças que chegarem até o final do trajeto receberão um brinde do Tivoli Shopping como prêmio.

Para participar da brincadeira, a criança precisa portar um celular com acesso à internet – necessário para fazer a leitura do QR Code e assistir ao vídeo. O trajeto da Caça ao Tesouro leva cerca de 20 minutos para ser completado. A atividade respeita todos os cuidados, protocolos sanitários e restrições necessários em razão da pandemia.

“Compreendemos o momento que ainda estamos vivenciando, onde ainda que com alguma flexibilidade, imperam as recomendações de distanciamento social e restrições, por isso pensamos em uma atração que possa contemplar o público infantil e proporcionar diversão nas férias, mas de forma segura e sem gerar aglomerações. Esperamos que as crianças curtam a atividade e se divirtam muito por aqui”, comentou o gerente geral do Tivoli Shopping, Gustavo Salvagnini.

Serviço:
Caça ao Tesouro Pirata
Quando: de quinta-feira a domingo, das 14h às 20h – até 8 de agosto
Onde: no Tivoli Shopping – ponto inicial em frente à Estação Valentina
Permitida para crianças de até 12 anos
Atividade gratuita

Publicidade