22 de Maio de 2020 Atualizado 10:44

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Covid-19

Secretaria de Cultura e Comcult anunciam ‘Cultura na Quarentena’

O projeto será viabilizado por meio de um edital emergencial; artistas serão divulgados nas mídias sociais

Por Natália Velosa

15 Maio 2020 às 09:20 • Última atualização 15 Maio 2020 às 09:41

O projeto “Cultura na Quarentena #ficaemcasasepuder” é a novidade da Secretaria de Cultura e Turismo de Americana, lançada nesta quinta-feira (14).

Em parceria com o Conselho Municipal de Cultura (Comcult), o intuito do projeto é valorizar o artista de Americana e dar continuidade às atividades culturais e de entretenimento durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), por meio das mídias sociais.

Em reunião realizada nesta quinta-feira (14), ficou determinado que o projeto será viabilizado através de um edital emergencial. Poderão participar artistas comprovadamente de Americana e que tenham exercido suas atividades artísticas há pelo menos um ano na cidade.

Reunião realizada nesta quinta-feira para elaboração de projeto Cultura na Quarentena – Foto: Divulgação

A proposta foi encaminhada para análise do Comcult e para avaliação do Departamento Jurídico da Prefeitura de Americana. As regras do edital emergencial serão elaborados pelo Comcult e os critérios de seleção e premiação pelo conselho e Secretaria de Cultura.

“Na próxima semana estaremos reunindo o Conselho Municipal de Cultura para buscar a aprovação desse projeto, junto aos demais conselheiros e a definição dos critérios de participação e premiação. Enquanto que a Secretaria de Cultura e Turismo viabilizará as questões legais junto ao Jurídico do município”, explicou o presidente do Comcult, Paulo Vicente Sparn.

Participaram do encontro o secretário municipal de Cultura e Turismo, Fernando Giuliani, o diretor municipal de Cultura, Valterci Hulkinho, o presidente do Comcult, Paulo Vicente Sparn, o vice-presidente do Comcult, Wellington Negrão, e o membro da diretoria do conselho, Júlio César Gaggo.