18 de junho de 2021 Atualizado 23:41

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Lê pra mim?

Projeto de incentivo à leitura estreia nova temporada neste domingo

Livros publicados pela Editora Adonis serão lidos pelos atores Sophia Abrahão, Rodrigo Fagundes e Wendell Bendelack

Por Isabella Holouka

18 abr 2021 às 08:15

“A menina e o pássaro encantado”, de Rubem Alves, “Menino urso”, de Vanessa Aranha Morimoto, e “O senhor compratudo”, de Raquel Prestes, todos publicados pela Editora Adonis, estão entre os 11 livros selecionados para a nova temporada do Projeto “Lê pra mim?”.

O lançamento da segunda temporada, em formato online, será às 17 horas deste domingo (18), data em que comemora-se o Dia Nacional do Livro Infantil e o nascimento do escritor Monteiro Lobato.

Durante 11 dias consecutivos, uma história será disponibilizada diariamente no YouTube do Projeto “Lê pra mim?”, sempre às 17 horas, por meio de vídeos com legenda.

Vídeos com leitura das histórias terão legendas e serão compartilhados sempre às 17 horas – Foto:

Pela programação, neste mês de abril, a atriz Sophia Abrahão lê “A menina e o pássaro encantado”, no dia 20; Rodrigo Fagundes conta a história do “Menino urso”, no dia 21; e, encerrando a sequência de livros da Editora Adonis apresentados pelos artistas, Wendell Bendelack traz a história de “O senhor compratudo”, no dia 25.

Criada pela atriz Sônia de Paula há onze anos, no Rio de Janeiro, para estimular a leitura, a iniciativa ganhou formato em vídeo em 2016, depois de 31 edições presenciais.

“Temos essa parceria com o projeto desde o formato presencial. A ideia traz o olhar delicado e ao mesmo tempo visionário da Sônia, uma artista que entende a importância da leitura e a promove por intermédio da visibilidade de pessoas que se engajam nessa causa”, destaca Magali Comelato, diretora da Editora Adonis, em nota divulgada à imprensa.

Publicidade