25 de abril de 2024 Atualizado 23:44

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Música

Projeto com orquestra e banda terá vídeos online

"Sectur Apresenta" prevê a publicação de vídeos com as corporações completas e com cada músico individualmente

Por Isabella Holouka

20 de junho de 2020, às 08h36

Envolvendo a Orquestra Sinfônica de Americana e a Banda Municipal “Monsenhor Nazareno Maggi”, a Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo) anunciou o lançamento de um novo projeto nesta sexta-feira.
Com o nome “Sectur Apresenta”, ele prevê a publicação de vídeos com as corporações completas e com cada músico individualmente.

Orquestra: embora as apresentações estejam suspensas, os músicos mantêm os ensaios individuais – Foto: Divulgação

Os vídeos serão publicados nas redes sociais da secretaria e na página do YouTube da Prefeitura Municipal de Americana. A programação ainda não foi divulgada.

“Enquanto não podemos nos ver em locais públicos, vamos nos apresentar por vídeos, que aliás, terão várias edições”, disse o maestro da Banda Municipal, Jair dos Santos, que também agradeceu a iniciativa da Sectur e o empenho dos artistas.

A distância. Como consequência do distanciamento social, as duas corporações estarão fazendo apresentações por teletrabalho, para garantir a continuidade da formação e da difusão musical e artística.

“Infelizmente não podemos ter contato próximo, mas será uma forma da população prestigiar os trabalhos dos nossos músicos. Os teatros estão fechados, mas a Orquestra e a Banda Municipal continuam ensaiando isoladamente e espero que todos prestigiem as apresentações online”, disse o secretário de Cultura e Turismo, Fernando Giuliani. 

Os vídeos com apresentações da Banda Municipal e da orquestra serão publicados nas redes sociais da Prefeitura – Foto: Divulgação

Histórias
A partir da próxima segunda-feira, começa a ser disponibilizada também nas redes sociais da Prefeitura de Americana uma série de vídeos com contação de histórias.

A programação virtual comemora os 16 anos de existência da Casa do Conto, cujo principal objetivo é oferecer principalmente às crianças, um espaço lúdico para a contação de histórias.

Ele é feito em parceria entre as secretarias de Cultura e Turismo e de Educação e está com as atividades presenciais suspensas em função do novo coronavirus.

Podcast Além da Capa
A pandemia do novo coronavírus completa três meses com a certeza de representar o maior desafio da carreira de gestores públicos em saúde, como é o caso dos secretários que atuam em cidades da região. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira conversa com os responsáveis pelas pastas em Americana, Santa Bárbara e Nova Odessa sobre a experiência forjada pela crise.

Publicidade