13 de julho de 2020 Atualizado 22:45

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Adonis

Luciene Tognetta lança livro gratuito em live nesta quarta-feira

“Espera, Moleque” é voltado para crianças de 0 a 10 anos e aborda questões relacionadas à pandemia, incluindo convivência e saúde mental durante a quarentena

Por Natália Velosa

27 Maio 2020 às 08:19 • Última atualização 27 Maio 2020 às 10:34

Mais um livro da Série Convivência, da Editora Adonis, será lançado gratuitamente. “Espera, moleque”, de Luciene Tognetta, voltado para crianças de 0 a 10 anos, conta questões de convivência e saúde mental enfrentadas na pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

 A obra também engloba sugestões de atividades para as crianças passarem o tempo durante a quarentena – Foto: Reprodução

O lançamento será virtualmente nesta quarta-feira, às 19h, numa live na página do Facebook da Adonis, e replicado em seu canal no YouTube.

Em vídeo publicado pela editora, a autora cita que se inspirou para escrever o livro depois de observar relatos de pais e professores com dificuldades em como conversar com os filhos sobre um assunto sério como a pandemia.

“As crianças expressam os seus sentimentos em atos, batendo, fazendo arte, se entediando, fazendo birra, não querendo fazer coisas simples que no cotidiano faziam. Então, foi a partir daí que eu comecei a pensar como é que eu poderia ajudar as crianças a passarem por essa situação”, explicou.

Além disso, o livro contém material destinado aos pais e professores para ajudar no auxílio às crianças e sugestões de atividades e brincadeiras para passar o tempo, afinal, segundo disse Luciene, “todos nós estamos cansados de ficar no mesmo lugar”.

 Luciene Tognetta se inspirou nas dificuldades dos pais para falar com os filhos sobre a pandemia – Foto: Divulgação

Todas as brincadeiras foram desenvolvidas por pesquisadores da Gepem (Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Moral) da Unesp e da Unicamp. As crianças podem ainda escolher a parte do livro de que mais gostaram para ilustrar e depois enviar uma foto do desenho para o endereço de e-mail esperamoleque@editoraadonis.com.br com o seu nome e a idade.

Os desenhos farão parte do acervo de inspirações do ilustrador Paulo Masserani para o lançamento presencial do livro impresso, previsto para 2021, para constar nos agradecimentos.

Além disso, as crianças podem interagir nas mídias sociais, postando vídeos e fotos das brincadeiras e do momento da leitura, com as hashtags #esperamoleque e #editoraadonis, e também marcando a autora do livro @luciene.tognetta e a @editoraadonis no Instagram.

O livro pode ser baixado gratuitamente por meio de cadastro no site editora adonis.2vesistemas.com.br/esperamoleque.

* Estagiária sob supervisão de Valéria Barreira