22 de setembro de 2021 Atualizado 13:09

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

CIA XEKMAT

‘Festival Caminhos da Literatura’ promete final de semana cheio de histórias

São cinquenta histórias diferentes, gravadas por contadores de Santa Bárbara d'Oeste e região

Por Isabella Holouka

24 jul 2021 às 09:32

Serão disponibilizados neste sábado (24), às 10 horas, os vídeos com contação de histórias do “Festival Caminhos da Literatura”, promovido pela Cia Xekmat com o apoio da lei federal Aldir Blanc em Santa Bárbara. As transmissões serão pelo canal da companhia teatral no Youtube.

Seguindo os protocolos de segurança e saúde, a equipe de contadores da Confraria do Conto, coordenados pelos narradores orais Amauri de Oliveira e Roberto Isler, com edição de Thiago Oliveira, narraram e gravaram mais de 50 histórias diferentes.

Programação completa do Festival por ser conferida pelo Facebook do projeto – Foto: Divulgação

São histórias cômicas, tristes ou reflexivas. Serão disponibilizados blocos com três histórias, mostrando o talento e os diferentes recursos de mais de 15 contadores de histórias da cidade de Santa Bárbara d’Oeste e de toda a região.

Além da contação de histórias, o “Festival Caminhos da Literatura” da Cia Xekmat traz ainda o espetáculo “Ao pé da Letra”, bate papo com autores e workshop sobre ilustrações e literatura, todos de forma online e com participação gratuita, pelo YouTube da companhia.

Projeto reúne contadores de histórias de Santa Bárbara d’Oeste e região, sob coordenação da Cia Xekmat – Foto: Divulgação

Todo o projeto é realizado com recursos da Lei Aldir Blanc, por meio da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d’Oeste.

Publicidade