03 de agosto de 2020 Atualizado 22:15

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Dança

Escola de balé de Nova Odessa cria turma especial para mães

Matrículas se iniciam nesta segunda-feira para uma turma de 15 alunas; as aulas começam em fevereiro e foram idealizadas após vários pedidos

Por Da Redação

26 jan 2020 às 08:33 • Última atualização 27 abr 2020 às 12:44

Depois do sucesso com crianças e adolescentes de 5 a 16 anos, a escola de balé da Prefeitura de Nova Odessa vai abrir uma turma especial para as mamães este ano.

Além de aprender gratuitamente o estilo clássico de dança, as mães poderão usar a modalidade para melhorar o condicionamento físico e emagrecer. As inscrições serão abertas nesta segunda-feira (27) e podem ser feitas na Diretoria de Cultura e Turismo.

Foto: Prefeitura de Nova Odessa / Divulgação
As aulas de balé para as mães de alunos terão início em fevereiro no Centro de Assistência Social

“Ao levar e buscar as filhas nas aulas, muitas mães me perguntavam por que não abríamos uma turma para as mamães. Os pedidos foram aumentando e resolvi levar a demanda à Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo para avaliação. A ideia foi muito bem recebida e vamos fazer uma experiência este ano”, explicou a professora Viviane Azanha, responsável pelas aulas de balé, ao lado do professor Yuri Menezes.

De acordo com ela, inicialmente serão 15 vagas com prioridade para mães de alunas já matriculadas na escola de balé municipal. “As vagas que não forem preenchidas poderão ser oferecidas às demais mamães interessadas”, afirmou Viviane.

As aulas terão início em fevereiro e ocorrerão às quartas-feiras, em horário ainda a ser definido, no CAS (Centro de Assistência Social) do Jardim São Jorge (Rua Florianópolis 305).

“Serão aulas de balé, porém, mais voltadas à tonificação dos músculos, aumento da capacidade física, emagrecimento e melhoraria da harmonia entre corpo e mente. Será uma oportunidade para deixar o sedentarismo de lado”, observou a professora.