26 de abril de 2024 Atualizado 15:15

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Cultura na região

Empresário e MC reflete sobre volta por cima em rap autoral e solo

Americanense Rafael Silva lançou nesta quarta-feira música e vídeoclipe intitulados “Ingratidão”, em que conta sua trajetória pessoal

Por Isabella Holouka

11 de março de 2021, às 09h03 • Última atualização em 11 de março de 2021, às 10h22

O empresário americanense Rafael Silva, de 32 anos, lançou nesta quarta-feira (10) seu primeiro rap autoral e solo, com direito a videoclipe no Youtube. Sob o nome artístico MC 4 Jump, ele colocou na música “Ingratidão” um panorama de sua trajetória e as repercussões de cada ação em seu estilo de vida atual.

O lançamento também estará disponível nas plataformas digitais, como Spotify e SoundCloud.

“Eu tinha um problema com drogas, sofri muito, e nessa letra eu coloquei um pouco dessa dor, tentando alertar as pessoas sobre a ingratidão do próximo, sobre você achar que tem alguém do seu lado”, conta ao LIBERAL.

A letra reflete sobre relacionamentos que não deram certo ao longo da história de Rafael, e se encerra com uma mensagem. “Eu mostro que estou curtindo a minha vida, minha empresa, meu trabalho, meus amigos e amigas, meus filhos, a reviravolta de tudo o que deu errado. Há alguns anos atrás eu superei tudo isso na minha vida”, afirma ele.

Rodrigo ART; o empresário Rafael Silva (MC 4 Jump) e Samuel Junior (SJ Prody) – Foto: Ernesto Rodrigues / O Liberal

“Eu quis expor essa dor do meu passado, mas que me trouxe bons frutos. É uma história dolorida e tem um peso muito grande na minha vida, um significado muito grande”, diz ainda, emocionado.

Esta não é a primeira experiência de Rafael na música. Apesar de ter ficado sete anos afastado deste universo, o MC conta ter sido vocalista na banda de rock 4 Jump, que lhe teria rendido o apelido. Antes disso, ele foi baterista na banda Under Seven e tecladista na Soluarea.

Dentre as suas influências no rap, ele destaca grupos brasileiros como Racionais MC’s, Estação Central, Sabotagem e Renan Inquérito, de Nova Odessa.

A música “Ingratidão” conta com o beatmaker Samuel Júnior, conhecido como SJ Prody. O lançamento da música e do clipe são da produtora TMJ Original, sendo que Rodrigo ART é o produtor musical e responsável pelo clipe.

Publicidade