06 de julho de 2020 Atualizado 22:20

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Lançamento

Disco ‘Rodrigo José – Volume 3’ chega nas plataformas de streaming neste sábado

Em novo trabalho, cantor americanense aposta mais em músicas autorais

Por Rodrigo Alonso

23 Maio 2020 às 09:52 • Última atualização 24 Maio 2020 às 14:47

O cantor americanense Rodrigo José lança neste sábado, na internet, o disco “Rodrigo José – Volume 3”. Nesse novo trabalho, ele apostou mais em suas próprias canções, mas também incluiu releituras de clássicos da música brasileira.

O álbum estará disponível nas seguintes plataformas: Spotify, iTunes, Google Play, Deezer e YouTube.

Com um som mais vintage, o disco traz composições autorais como “Mariana”, Volta Amor” e “Amor de Cabaré”. Todas elas têm em sua essência histórias de personagens envolvidos em relações amorosas.

O cantor Rodrigo José, de Americana, que lança disco neste sábado privilegiando seu lado autoral – Foto: Azael Bild Ophicina de Photo

Outras canções foram fruto de parcerias. Uma delas é “Desde que Te Vi”, assinada por Rodrigo e pelo cantor e compositor Zeca Baleiro. Também existe a música “Sheila, Minha Amada”, que teve contribuição do compositor Nil Bernardes.

O álbum ainda reserva um espaço para músicas que já fizeram sucesso em outras vozes, como “Doida Demais”, “Boate Azul” e “A Dois Passos do Paraíso”.

“Este certamente é o nosso disco mais caprichado. O cuidado com os arranjos fez esse disco ficar bacana demais. E, falando das músicas autorais, esse disco traz algumas das minhas melhores composições”, afirma Rodrigo.

A produção musical ficou a cargo do próprio cantor, que trabalhou em conjunto com o produtor Bruno Brito. O americanense já havia apresentado as músicas do “Rodrigo José – Volume 3” no último dia 13, enquanto fazia uma live no YouTube.

Naquela ocasião, ele contou que a canção “Volta Amor” estava sendo cotada para uma novela. Rodrigo já emplacou nas telinhas a música “Eu Te Amo”, trilha sonora do filme “Jeitosinha” e da série da Rede Globo “Eu, a Vó e a Boi”, escrita por Miguel Falabella.

Os outros dois volumes da coleção “Rodrigo José”, lançados em 2016 e 2017, também estão nas plataformas digitais. “Quem vai ter acesso ao Rodrigo José, não pode ficar sem nenhum volume, porque um complementa o outro. A gente passeia pelos maiores autores dessa música”, disse o cantor durante a live.