08 de março de 2021 Atualizado 12:06

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Música

Banda autoral americanense Davy e os Jones traz fusão de gêneros

Grupo se apresenta ao público neste sábado, às 19h, com transmissão ao vivo pelo YouTube e Facebook

Por Isabella Holouka

26 set 2020 às 08:39 • Última atualização 26 set 2020 às 08:42

Misturando o country e o rock e com muitas referências ao clima interiorano de Americana, a banda Davy e os Jones se apresenta ao público neste sábado (26), às 19 horas, em live pelo YouTube do grupo e pelo Facebook da Mutante Rádio Rock.

“Temos um clima rural, com um lance tempestuoso urbano, que é o que tentamos transmitir”, define o vocalista e guitarrista Brudy Jones, que divide o palco com Bob Jones, no violão e bamdolim, Felipe Hannibal, no violino, Bruninho Vinicius, no baixo e Thico “Maderadah” Soares, na bateria e washboard.

Banda americanense Davy e os Jones realiza live neste sábado – Foto: Flávio Queiroz / Divulgação

A banda se reuniu em 2015 e desde então tem participado de festivais nacionais, “cantando de cidade em cidade, excursionando bastante por aí”, conforme contou o vocalista ao LIBERAL.

A banda Davy e os Jones planejava a produção de um EP no início deste ano, quando foram surpreendidos pela pandemia. Para ‘não deixar a peteca cair’, promove a live como uma forma de continuar apresentando o trabalho autoral “Pangaré Selvagem”, primeiro compacto da banda, lançado em fevereiro.

Com duas faixas, “Case-se comigo” e “Pepitas laminadas”, “Pangaré Selvagem” traz histórias de pessoas comuns, vivendo os seus amores, ódios e glórias ou enfrentando seus medos. Também deixa clara a fusão de gêneros diversos como country western, bluegrass, rockabilly, punk e música caipira, criando um plano de fundo artístico. “Temos um jeito peculiar de expressar a nossa arte, misturando influências em uma saladeira, um liquidificador cultural”, reflete Brudy.

“Temos músicas que falam sobre trem cargueiro, em referência à Americana, somos regionalistas, contamos experiências das nossas vidas, com um tom rural festivo e urbano”, acrescenta.

Além das duas faixas, o ‘set list’ inclui o repertório da banda, com a intenção de exibir uma apresentação contundente na transmissão ao vivo, deixando um pouco a interatividade de lado, mas destacando a produção profissional, com temática circense.

QUEM É DAVY?
As fortes raízes americanas foram a inspiração da banda Davy e os Jones na escolha de um nome que os representasse – mais uma vez em referência a Americana e, especialmente, à família e ao bairro Vila Jones. “E o Davy não existe”, ri Brudy, ao telefone. “É uma brincadeira com bandas da década de 50, flertando com o Rockabilly, mais uma vez”, finaliza.

Publicidade