26 de abril de 2024 Atualizado 12:05

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Música

Com mais de 20 artistas da região, Juca Jazz inicia série de lives nesta quarta-feira

Encontro DJ DJazz abre programação com diversos estilos, que continua até 1º de maio, em comemoração ao Dia Internacional do Jazz

Por Isabella Holouka

09 de março de 2021, às 16h25 • Última atualização em 09 de março de 2021, às 16h26

Em comemoração aos seus cinco anos de existência, o Movimento Juca Jazz estreia o palco online nesta quarta-feira (10). A programação reunindo mais de 20 artistas da região inclui uma série com seis lives intitulada Juca Jazz Live, seguida de celebração ao Dia Internacional do Jazz, em 30 de abril.

O público poderá acompanhar a transmissão pelo canal oficial no Youtube, além de novidades compartilhadas através da página no Facebook.

Produção audiovisual e a transmissão ao vivo ocorrerão a partir do estúdio da iTV Video e Comunicação, bem como a primeira live do Juca Jazz, em outubro do ano passado – Foto: Juarez Godoy

Juca Jazz Live acontecerá de 10 de março a 27 de abril de 2021, reunindo alguns dos artistas que já passaram pelo palco do Juca Jazz e também atrações inéditas. Será uma mostra musical com diversidade de estilos, indo desde o jazz tradicional e jazz contemporâneo ao blues, bossa nova, choro e música popular brasileira.

Trabalho independente, iniciado em 2016 e idealizado pelo fotógrafo e produtor cultural Juarez Godoy, o Movimento Juca Jazz já promoveu diversas apresentações musicais em seus cinco anos de existência, abrindo espaços para músicos exporem suas criações, especialmente na Região Metropolitana de Campinas.

“O Juca Jazz mantém a sua essência de valorizar os excelentes artistas da região, bem como oferecer a boa música, promover grandes encontros musicais e oferecer ao público atrações inéditas”, comenta o produtor e idealizador do movimento, Juarez Godoy.

Desde 2017, o Juca Jazz Festival participa oficialmente do Dia Internacional do Jazz (Jazz Day), celebração mundial promovida pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), que ocorre todo dia 30 de abril, com a participação de mais de 190 países.

Juca Jazz Live inicia nesta quarta (10) e continua até 27 de abril – Foto: Divulgação

Nesta noite de estreia a programação será das 19h às 22h20, com o Encontro DJ DJazz, com Maurício Scaramal, de Americana; Viny Blanco, de Nova Odessa; FreDJorge, de Campinas, e Adriana Arakake, de São Paulo, promovendo um intercâmbio cultural e mostrando um panorama do jazz mundial e suas vertentes pela música brasileira.

“Serão mais de três horas de muita energia e música da melhor qualidade”, afirma Viny Blanco, DJ e coordenador da live, que também é pesquisador e colecionador de discos em vinil. No Movimento Juca Jazz ele contribui através da pesquisa e execução das mais variadas vertentes e culturas do jazz.

Mauricio Scaramal, de Americana, é músico, contrabaixista e baterista, com participação nas bandas Relíquia, Tracajazz e Jazzaldina. É colecionador de vinis e participa desde o início movimento.

Já FreDJorge e Adriana Arakeke fazem a primeira participação no evento. FreDJorge é músico, pesquisador, colecionador de discos, radialista profissional e já tocou com Jorge Ben, Nação Zumbi, Funk Como Le Gusta e com vários DJs de renome no País e em diferentes cidades europeias.

Por sua vez, Adriana é DJ e colunista de jazz, formada em design de moda e já se apresentou no renomado festival Sesc Jazz e também em empresas, casas e clubes conceituados.

Mais informações sobre a programação podem ser conferidas pelo Facebook do Juca Jazz – Foto: Divulgação

Juarez conta que o projeto Juca Jazz Live foi contemplado pela Lei Aldir Blanc, através do ProAC (Programa de Ação Cultural), mas há uma expectativa de que o formato possa continuar posteriormente, especialmente se houverem novas parcerias.

“Até que voltemos aos bares, praça, teatros, quem sabe não conseguimos algum patrocínio, alguém que se interesse em aderir ao movimento, levar sua marca para este trabalho. Mas foi muito importante o edital, para podermos dar continuidade, artistas é que não faltam”, afirmou ao LIBERAL.

A produção audiovisual e a transmissão ao vivo ocorrerão a partir do estúdio da iTV Video e Comunicação, com a sonorização da Movmidia Eventos.

Confira a programação completa do Juca Jazz Live:

10 de março, às 19 horas – ENCONTRO DJ DJAZZ, com os disc jockeys: Mauricio Scaramal, de Americana; FreDJorge, de Campinas; Adriana Arakake, de São Paulo; e Viny Blanco, de Nova Odessa.

16 de março, às 20h30 – TRIBUTO AO VIOLÃO, com os violonistas: Laércio Ilhabela, Beto Di Franco, Carlos Lima e Íris Cordeiro.

30 de março, às 20h30 – PQNO QUINTETO e MÁRCIO LEMOS, com os músicos: Heber Pequeno, bateria; Mateus Pavan, piano; Bruce Willian, trompete; Heber Souza, saxofone; Rodrigo Batista, contrabaixo; e participação especial de Márcio Lemos, guitarra.

13 de abril, às 20h30 – SOUL BLUES, com os músicos: Ezequiel Braga, guitarra e voz; Itamar Marin, teclado; Rafael Mendes, contrabaixo; e Guilherme Oliveira, bateria.

24 de abril, às 16h30 – CORTA JACA, com os músicos: Adriano Amorim, bandolim; Rildo Carvalho, violão 7 cordas; Íris Cordeiro, cavaquinho; e Juciê Sousa, pandeiro. Em comemoração ao Dia Nacional do Choro.

27 de abril, às 20h30 – JAZZALDINA, com Mila Barros, voz e os músicos: Henrique Cândido, guitarra; Rodrigo Batista, contrabaixo; e Maurício Scaramal, bateria.

30 de abril e 1 de maio – DIA INTERNACIONAL DO JAZZ, cuja programação ainda será revelada pelas redes sociais do Juca Jazz, no Facebook e Instagram.

Publicidade