09 de maio de 2024 Atualizado 01:09

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Cultura

Carolina Ferraz: menina dos olhos

Carolina Ferraz é o grande destaque entre as mudanças no “Domingo Espetacular”, da Record

Por Márcio Maio / TV Press

22 de julho de 2020, às 11h07

Desde o fim de 2017, quando deixou o GNT e já depois de ter sido dispensada pela Globo, Carolina Ferraz estava fora da tevê. Há algum tempo, porém, era sabido que tanto o SBT quanto a Record tinham interesse em tê-la em seu casting. Bastava apenas encontrar o melhor posto para a atriz e apresentadora.

Com a proposta de renovação no “Domingo Espetacular”, surgiu então o espaço ideal para recebê-la, já que, aos 52 anos, não parece estar nos planos da goiana voltar a se comprometer com novelas. Ponto para a Record, porque até as alterações feitas no cenário do programa chamaram menos atenção que a estreia de Carolina na emissora.

Com novo cenário, Carolina Ferraz estreia no comendo do Domingo Espetacular – Foto: Divulgação

Antes de mais nada, é preciso lembrar que Carolina Ferraz já deu expediente como apresentadora de uma revista eletrônica antes. Inclusive, do principal concorrente do próprio “Domingo Espetacular”, o “Fantástico”, da Globo, entre 1992 e 1993.

Antes, ficou cinco anos na extinta Manchete, também à frente do “Programa de Domingo”. Ou seja, a estreia na Record é para Carolina, na verdade, um retorno às suas origens na carreira. E isso fica nítido ao vê-la com Eduardo Ribeiro como âncora do dominical da Record.

A função de Carolina ali, porém, não se resume a comandar o “Domingo Espetacular” do estúdio. Ela também fica responsável por matérias que deve escolher a dedo.

Pelo menos a julgar pela exibida em sua estreia no posto, no último domingo, sobre a reabertura de restaurantes em São Paulo, diante da flexibilização de medidas para conter a pandemia do novo coronavírus. Afinal, a culinária é uma das áreas de interesse da apresentadora – seu último programa antes desta nova fase, no GNT, era o “Receitas da Carolina”.

NOVO CENÁRIO
Além da chegada de Carolina Ferraz, o “Domingo Espetacular” também estreou cenário novo no último domingo, dia 12. Agora, tudo é virtual e torna-se uma forma do telespectador já começar a ter contato com o assunto das matérias enquanto os âncoras as anunciam. A novidade também incentiva Eduardo e Carolina a se movimentarem mais, tornando a apresentação mais dinâmica.

Quanto à linha editorial, curiosamente, poucas foram as referências à Covid-19 no primeiro “Domingo Espetacular” apresentado por Carolina Ferraz. A aposta em pautas mais leves, de entretenimento, é grande. Mesmo assim, o programa não deixou de lado outros assuntos mais densos, como o – até então – desaparecimento da atriz Naya Rivera e uma reportagem especial sobre a falta de condições de trabalho de peritos criminais para atestar a existência de novas drogas sintéticas. Ao que parece, a ideia é justamente essa: mesclar temas mais suaves com pautas investigativas e materiais exclusivos.

Publicidade