21 de setembro de 2020 Atualizado 21:35

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Infantil

Animação ‘Angry Birds 2’ é exibida no Cine Biblioteca

Lançado em outubro de 2019, filme dá sequência ao embate entre pássaros e porcos; sessão integra ação de férias do espaço

Por Danilo Reenlsober

22 jan 2020 às 07:59 • Última atualização 27 abr 2020 às 11:14

O projeto Cine Biblioteca, realizado pela Biblioteca Municipal de Americana, continua sua programação especial de férias e, nesta quarta-feira, exibe a animação “Angry Birds 2”. O filme, que chegou aos cinemas brasileiros em outubro do ano passado, dá sequência aos acontecimentos do primeiro longa, lançado em 2016, e mostra o confronto entre os pássaros e os porcos. A exibição começa às 14h e tem entrada gratuita.

Em “Angry Bids 2”, Red e seus amigos dedicam a vida a proteger a Ilha dos Pássaros dos constantes ataques vindos da Ilha dos Porcos. Entretanto, quanto uma terceira ilha surge e começa a atacá-los, Leonardo, o rei dos porcos, decide procurar seus arqui-inimigos plumados em busca de uma trégua para que, juntos, possam enfrentar a ameaça em comum.

Foto: Divulgação
Personagens surgidos em jogos para celular se tornaram uma franquia que rende milhões anualmente

Produzido pela Rovio e pela Sony Pictures, o filme traz no elenco de dubladores nomes famosos do humor nacional como Marcelo Adnet e Fábio Porchat. A produção, que custou cerca de US$ 65 milhões para ser produzida, fez uma bilheteria tímida ao redor do mundo, arrecadando aproximadamente US$ 147 milhões.

‘Joguinho’. Antes de chegar às telas dos cinemas, os pássaros raivosos fizeram sucesso nas telas de celular com o game de quebra-cabeça lançado para iOS e Android em 2009 pela Rovio. No jogo, também chamado “Angry Birds”, o jogador precisa utilizar a tela tátil do celular para arremessar os pássaros em estruturas construídas pelos vilões e, assim, recuperar os ovos que foram sequestrados.

O game fez muito sucesso e logo ganhou novas versões, como “Angry Birds Rio”, com personagens da animação do brasileiro Carlos Saldanha, e “Angry Birds Star Wars”, que mescla os pássaros com nomes famosos da franquia criada por George Lucas. O produto cresceu e ganhou também jogos de corrida (“Angry Birds Go!) e até de RPG (Angry Birds Epic).

Acontece: O Cine Biblioteca acontece nesta quarta-feira, às 14h. A entrada é gratuita. A Biblioteca Municipal fica na Praça Comendador Muller, Centro. Mais informações pelo telefone 3461-9157

Publicidade