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Presença Digital

Remarketing no Google Ads: como funciona e qual a importância para o seu negócio?

Considerada uma das estratégias mais eficientes do Marketing Digital, o Remarketing tem como o seu principal objetivo gerar mais conversões

Por Ronnye Freitas / Ricardo Forti

26 de agosto de 2022, às 10h14

O Remarketing é uma estratégia do Marketing Digital que, quando aplicada à plataforma de anúncios do Google, o Google Ads, tem como função impactar uma mesma pessoa, mais de uma vez, com anúncios que esta vê e recebe após a sua primeira busca sobre determinado serviço/produto.

Simplificadamente, o Remarketing no Google Ads nada mais significa do que fazer novamente, isto é, refazer o marketing para um mesmo cliente em potencial, exibindo anúncios que ele já teve algum tipo de contato previamente.

Motivos para você adotar a estratégia de Remarketing no Google Ads:

Atualmente, esta estratégia é considerada uma das mais eficientes do Marketing Digital, isso porque, segundo dados do próprio Google Ads, 97% dos visitantes de um site simplesmente não convertem de primeira.

Isso significa que, na grande maioria dos casos, o primeiro anúncio exibido não será capaz de gerar, de fato, uma conversão. Então, o Remarketing atua como uma ferramenta que vai fixar o seu produto/serviço (contido no anúncio) no subconsciente do seu cliente em potencial, até que ele tome a ação necessária.

Como funciona o mecanismo de Remarketing no Google Ads:

Ao acessar um site vinculado a anúncios do Google Ads e aceitar seus cookies, permitimos a coleta dos nossos dados que irão fornecer informações sobre as nossas “preferências” que, por sua vez, serão utilizadas para a criação de anúncios mais específicos no Remarketing.

Estes anúncios para Remarketing no Google Ads podem ser exibidos, principalmente, através de duas maneiras:

  1. Rede de Display

Considerado o meio de exibição mais popular e comum para anúncios de Remarketing, a Rede de Display nada mais é do que aquele anúncio em forma de banner que você sempre encontra ao visitar um site.

Muitos sites permitem esta forma de publicidade em sua página justamente por gerar um retorno financeiro, uma vez que o anunciante terá que fazer um investimento, isto é, pagar para deixar seus anúncios expostos e rodando.

  • Rede de Pesquisa

Na Rede de Pesquisa, diferentemente da Rede de Display, a exibição do anúncio de Remarketing é por meio da página de resultados – não estando limitada apenas ao buscador de página, mas aparecendo também em outras ferramentas do Google e sites parceiros – através ou não de palavras-chave.

Ambas as formas de Remarketing no Google Ads – Rede de Display e Rede de Pesquisa – costumam ser extremamente eficientes, aumentando o número de conversões e proporcionando uma alta taxa de retorno sobre o investimento aplicado nos anúncios.

De modo simples, podemos inferir que este tipo de estratégia, quando aplicado corretamente, possui um ótimo custo-benefício para empresas que buscam melhores resultados pelo meio digital.

Ronnye Freitas / Ricardo Forti

Tudo o que você precisa saber sobre como empreender na internet, por Ronnye Freitas e Ricardo Forti, sócios de uma agência de marketing em Americana