20 de maio de 2024 Atualizado 16:10

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Artigos de leitores

Nossa última passagem

Por Oswaldo Vicentin

10 de maio de 2024, às 07h51

Da onde viemos só Deus sabe. Mas de uma coisa sabemos, pois, se somos imortais, viemos do universo de Deus. Comprovadamente, pois, se nossa vida depende do calor do sol e do alimento da mãe Terra, com sua água e seu oxigênio, logo somos integrantes e fazemos parte desse universo com todas suas galáxias estrelas e planetas.

Quiçá viemos de algum lugar, seja planeta ou estrela, e Deus nos deu uma passagem para a Terra com prazo de validade. E realmente, pelo que constatamos, com validade bem curta. Com certeza, a primeira coisa que vemos quando aqui chegamos é sorriso! Ou seja, o sorriso e os olhos brilhantes de nossos pais, avós, tios, etc. Olha que lindo! Olha que linda! Blululululu! Todos nos querem ver sorrir.

Depois, com o passar do tempo, encantados, vamos contemplando as paisagens terrestres com suas flores, seus campos, montanhas, as borboletas, os passarinhos, os animais silvestres, seus mares, seus rios! Vamos vencendo os obstáculos e as necessidades da vida.

Enfim, vamos nos unindo com outros passageiros e passageiras na luta pela sobrevivência. Vamos nos solidarizando nas alegrias e tristezas, tudo durante esse tempo de validade que nos foi concedido.

Muitos que aqui comparecem se tornam célebres nas artes, nos esportes, na política. Como Leonardo Da Vince, Pelé, Lincoln. Outros se tornam celebres e santos nas religiões, como Madre Tereza de Calcutá e São Francisco de Assis.

Outros se tornam famosos por serem cruéis, paranoicos, assassinos, como Herodes, Hitler, Putin. Muitos se tornam milionários gananciosos ou ladrões, pois se esquecem do pequeno prazo de validade. E isso tudo apesar de Deus enviar seu filho, Jesus, para ensinar a grandeza do amor.

Acredito que todos os passageiros e passageiras neste planeta serão supervisionados pelos coordenadores (ou anjos) de Deus.

Mas todos serão encaminhados aos seus respectivos lugares. Por isso Jesus disse que “na Casa do Pai há muitas moradas”. Então, comece já a cumprir corretamente sua passagem com prazo de validade, agindo com amor e deixando de lado coisas ruins e banais, como ressentimentos. Boa viagem a todos! 

Oswaldo Vicentin
Contador, jornalista e escritor

Colaboração

Artigos de opinião enviados pelos leitores do LIBERAL. Para colaborar, envie os textos para o e-mail opiniao@liberal.com.br.