26 de novembro de 2020 Atualizado 23:26

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Editorial

Missão indelével

Por Redação

11 nov 2020 às 08:37

O jornalismo de qualidade, confiável, fidedigno, nunca foi tão necessário como agora. Numa era onde as fake news se espalham como verdadeiros vírus, e onde mensagens sem credibilidade enviadas em massa ganham peso, é necessário combater a desinformação.

É isso que este periódico faz, desde 1952, e assim seguirá, ampliando sua atuação multimídia. O debate entre os candidatos à Prefeitura de Americana, que o Grupo Liberal promove nesta quarta-feira, é exemplo de que o bom jornalismo pode se transformar numa ferramenta poderosa para comunidade.

Em uma ação sem precedentes recentes, que vem sendo planejada há meses, envolvendo dezenas de profissionais, a audiência das plataformas do Grupo Liberal poderá, durante 2h30, a partir das 20 horas, comparar propostas, analisar contradições, refutar teorias, pesar consequências e, acima de tudo, se informar sobre um tema tão importante como a eleição, afinal, daqui apenas três dias Americana escolhe seu próximo prefeito ou prefeita.

Os noves candidatos ao Paço Javerte Galassi estarão frente a frente. E o encontro será transmitido ao vivo pelas rádios Clube (AM-580) e FM Gold (94,7), e nas páginas do Facebook e YouTube do LIBERAL. A VTV, emissora filiada do SBT, também compartilhará a transmissão em suas redes sociais.

Adriano de Oliveira (Psol), Alfredo Ondas (MDB), Chico Sardelli (PV), Major Crivelari (PSL), Kim (Solidariedade), Lurdinha Ginetti (PT), Maria Giovana (PDT), Rafael Macris (PSDB) e Talitha De Nadai (PSD) terão a oportunidade de expor os motivos que os fazem crer que poderão assumir a cadeira mais importante do município.

O jornalismo profissional eleva a democracia, sustenta o poder de escolha, esclarece e joga luz na obscuridade e no negacionismo. Com ações como o debate dessa noite, o Grupo Liberal fortalece sua missão indelével de compromisso com a verdade.

O Liberal

Neste blog você encontra a opinião do Grupo Liberal de Comunicação, por meio dos textos editoriais publicados na edição impressa.