09 de maio de 2024 Atualizado 00:45

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Estúdio 52

‘I’m Groot’ expande universo Marvel dos coadjuvantes

Com destaque para a "árvore" de 'Guardiões da Galáxia", curtas trazem bons e rápidos momentos de fofices e personalidade de Groot

Por Maíra Torres

19 de agosto de 2022, às 11h05 • Última atualização em 22 de agosto de 2022, às 07h34

Quem conhece o Groot, personagem introduzido no filme da Marvel “Guardiões da Galáxia”, sabe que ele é sinônimo de fofura, e o conjunto de curtas “I’m Groot” chegou ao Disney+ para provar isso.

Vemos “Groot toma banho”, “O carinha”, “Obra prima”, “A busca de Groot”, e “Os primeiros passos de Groot”. Com cinco minutos cada, as cinco esquetes mostram Groot fazendo tarefas do dia a dia enquanto as realiza com sua própria personalidade singular.

“Os primeiros passos” não foca exatamente nisso, mas sim, no ciúme de Groot com um Bonsai – Foto:

Os roteiros são, claro, rápidos, mas entregam começo, meio, e um fim engraçado ou inesperado, característico às ações do personagem. Um deles, inclusive, – “Obra Prima”, tem até a participação especial de alguns dos Guardiões da Galáxia.

Outro ponto alto são os efeitos especiais. A qualidade da animação é impecável e, por ser hiperrealista, encanta quem assiste com cenas que parecem ter sido filmadas no mundo real.

“Obra prima” mostra o lado artístico de Groot – Foto:

A ideia, em si, de fazer curtas com personagens da Marvel é bem próspera, apesar de não ser inovadora. O mesmo já foi feito antes – e fica a dica para quem gostar de “I’m Groot”- com os curtas “Rocky & Groot” (2017), disponível em formato de temporada no Disney+.

Dessa forma, é possível desenvolver personagens queridos pelo público sem que eles estejam inseridos em um contexto maior, ou dentro da história de outro personagem, como acontece frequentemente dentro do universo heroico, de fazer referências entre si.

Em relação aos outros curtas da Disney que já existem, os de “I’m Groot” não tem o foco de emocionar ou passar uma mensagem sutil (e talvez por isso não sejam todos exatamente “memoráveis” para quem não é fã da Marvel), mas sim de entreter, e isso eles fazem bem.

“Groot toma banho” traz momentos divertidos e engraçados do personagem – Foto:

Não é necessário seguir uma ordem para assistir, mas, pessoalmente, se eu fosse classificar sob o critério de quais eu gostei mais, a ordem seria essa (sendo que o último ainda não é ruim, só é mais “ok”):

  • 1- Groot toma banho
  • 2- O carinha
  • 3- Obra prima
  • 4- A busca de Groot
  • 5- Os primeiros passos de Groot

Nota: 4 de 5

Maíra Torres

Repórter do Liberal, produtora do Gold Morning e apresentadora do Resumo Gold na FM Gold. Entusiasta de animações desde que aprendeu a abrir os olhos e otaku recém-nascida. A doida que assiste três filmes seguidos no cinema.

Estúdio 52

Quer saber sobre aquela série que está bombando na internet? Sim, temos. Ou aquele jogo que a loja do seu console vai disponibilizar de graça? Ok. Curte o trivial e precisa dos lançamentos do cinema? Sem problema, é só chegar.