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Presença Digital

3 motivos para a sua empresa aderir ao blog corporativo

Esta ferramenta injustiçada por muitos é uma excelente maneira de atrair e engajar com o público-alvo do seu negócio

Por Ronnye Freitas / Ricardo Forti

29 de julho de 2022, às 06h47

O blog é uma ferramenta que surgiu no final da década de 1990, junto ao BOOM da Internet, e era utilizado majoritariamente como um diário virtual, no qual pessoas comuns postavam assuntos pessoais e do cotidiano como forma de se expressar.

Atualmente, no entanto, o meio digital mudou e as pessoas deixaram de utilizar essa ferramenta devido ao advento das redes sociais, mas isto não significa que o blog se tornou algo obsoleto, sem serventia. Na realidade, esta ferramenta tem feito cada vez mais parte das estratégias de marketing digital de empresas com o propósito de impulsionar seus negócios.

O blog corporativo é uma área do site de uma empresa, onde são publicados frequentemente artigos contendo conteúdos relevantes que consigam, de certo modo, informar e auxiliar o seu cliente em potencial na resolução de um problema, cuja solução é oferecida pela sua empresa.

Todavia, ainda assim, é muito comum encontrar pessoas que duvidam da essencialidade e da necessidade de investir em um blog devido a errônea e ultrapassada ideia de que esta ferramenta é apenas uma página pessoal na Internet, utilizada somente por adolescentes.

Dito isso e dada a importância de ter um blog ativo e bem estruturado na atualidade, conheça 3 motivos para a sua empresa aderir ao blog corporativo:

  1. Maior número de visitas no seu site

O site é a melhor maneira de posicionar a sua empresa digitalmente, passando mais credibilidade e profissionalismo ao seu público-alvo e, de certo modo, tornando-a mais confiável também.

Implementar um blog corporativo em seu site é a porta de entrada para conseguir uma maior visualização de conteúdo e, consequentemente, gerar mais cliques e visitas em sua página, resultando diretamente em um maior engajamento com os seus clientes.

  • Referência na área de atuação

Destacar-se da concorrência e, principalmente, conquistar a atenção do seu cliente não é uma tarefa nada fácil. No entanto, ter um blog bem atualizado com conteúdos relevantes e didáticos – escritos de maneira coesiva e coerente – é uma excelente maneira de demonstrar que você tem propriedade para falar do assunto e que realmente sabe o que faz.

Todo esse conhecimento compartilhado em forma de artigos para o blog faz com que o seu cliente confie e acompanhe cada vez mais o seu trabalho, tornando-o referência em sua área de atuação. Além disso, também faz com que a sua empresa seja a primeira a surgir no subconsciente do cliente quando ele pensar no produto e/ou serviço que você oferece.

  • Alcançar mais clientes em potencial

Um dos principais benefícios de ter um blog bem completo e estruturado é aumentar o tráfego orgânico, junto a uma estratégia forte de SEO, e conseguir alcançar mais clientes em potencial.

Isso ocorre porque o seu conteúdo deve estar direcionado exclusivamente à dor ou ao desejo do seu cliente em potencial, que está em busca de uma solução não apenas oferecida pela sua empresa, mas a qual ela é especialista no assunto.

Além disso, os conteúdos postados no blog podem ajudar a melhorar a posição do seu site nos mecanismos de busca, proporcionando uma melhor visibilidade ao seu negócio.

Dito isso, podemos ver o quão benéfico para a sua empresa é implementar um blog corporativo, então não deixe para depois e dê início agora mesmo a essa estratégia de marketing digital que irá impulsionar o seu negócio.

Ronnye Freitas / Ricardo Forti

Tudo o que você precisa saber sobre como empreender na internet, por Ronnye Freitas e Ricardo Forti, sócios de uma agência de marketing em Americana