Presença Digital
3 motivos para a sua empresa aderir ao blog corporativo
Esta ferramenta injustiçada por muitos é uma excelente maneira de atrair e engajar com o público-alvo do seu negócio
Por Ronnye Freitas / Ricardo Forti
29 de julho de 2022, às 06h47
Link da matéria: https://liberal.com.br/colunas-e-blogs/3-motivos-para-a-sua-empresa-aderir-ao-blog-corporativo/
O blog é uma ferramenta que surgiu no final da década de 1990, junto ao BOOM da Internet, e era utilizado majoritariamente como um diário virtual, no qual pessoas comuns postavam assuntos pessoais e do cotidiano como forma de se expressar.
Atualmente, no entanto, o meio digital mudou e as pessoas deixaram de utilizar essa ferramenta devido ao advento das redes sociais, mas isto não significa que o blog se tornou algo obsoleto, sem serventia. Na realidade, esta ferramenta tem feito cada vez mais parte das estratégias de marketing digital de empresas com o propósito de impulsionar seus negócios.
O blog corporativo é uma área do site de uma empresa, onde são publicados frequentemente artigos contendo conteúdos relevantes que consigam, de certo modo, informar e auxiliar o seu cliente em potencial na resolução de um problema, cuja solução é oferecida pela sua empresa.
Todavia, ainda assim, é muito comum encontrar pessoas que duvidam da essencialidade e da necessidade de investir em um blog devido a errônea e ultrapassada ideia de que esta ferramenta é apenas uma página pessoal na Internet, utilizada somente por adolescentes.
Dito isso e dada a importância de ter um blog ativo e bem estruturado na atualidade, conheça 3 motivos para a sua empresa aderir ao blog corporativo:
- Maior número de visitas no seu site
O site é a melhor maneira de posicionar a sua empresa digitalmente, passando mais credibilidade e profissionalismo ao seu público-alvo e, de certo modo, tornando-a mais confiável também.
Implementar um blog corporativo em seu site é a porta de entrada para conseguir uma maior visualização de conteúdo e, consequentemente, gerar mais cliques e visitas em sua página, resultando diretamente em um maior engajamento com os seus clientes.
- Referência na área de atuação
Destacar-se da concorrência e, principalmente, conquistar a atenção do seu cliente não é uma tarefa nada fácil. No entanto, ter um blog bem atualizado com conteúdos relevantes e didáticos – escritos de maneira coesiva e coerente – é uma excelente maneira de demonstrar que você tem propriedade para falar do assunto e que realmente sabe o que faz.
Todo esse conhecimento compartilhado em forma de artigos para o blog faz com que o seu cliente confie e acompanhe cada vez mais o seu trabalho, tornando-o referência em sua área de atuação. Além disso, também faz com que a sua empresa seja a primeira a surgir no subconsciente do cliente quando ele pensar no produto e/ou serviço que você oferece.
- Alcançar mais clientes em potencial
Um dos principais benefícios de ter um blog bem completo e estruturado é aumentar o tráfego orgânico, junto a uma estratégia forte de SEO, e conseguir alcançar mais clientes em potencial.
Isso ocorre porque o seu conteúdo deve estar direcionado exclusivamente à dor ou ao desejo do seu cliente em potencial, que está em busca de uma solução não apenas oferecida pela sua empresa, mas a qual ela é especialista no assunto.
Além disso, os conteúdos postados no blog podem ajudar a melhorar a posição do seu site nos mecanismos de busca, proporcionando uma melhor visibilidade ao seu negócio.
Dito isso, podemos ver o quão benéfico para a sua empresa é implementar um blog corporativo, então não deixe para depois e dê início agora mesmo a essa estratégia de marketing digital que irá impulsionar o seu negócio.
Tudo o que você precisa saber sobre como empreender na internet, por Ronnye Freitas e Ricardo Forti, sócios de uma agência de marketing em Americana