26 de abril de 2024 Atualizado 10:18

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Explosão

Explosão no Burger King atinge McDonald’s de Sumaré

Suspeita é que houve a explosão no aquecedor de ar da cozinha do Burger King, causando o incidente

Por Leonardo Oliveira / Talita Bristotti

05 de junho de 2019, às 09h38 • Última atualização em 05 de junho de 2019, às 14h50

Uma explosão no Burger King de Sumaré danificou o prédio e acabou atingindo também o McDonald’s, na manhã desta quarta-feira (5). De acordo com a Polícia Civil, a caldeira que abastece o sistema de água superaqueceu, ocasionando o acidente. Ninguém se feriu

Uma análise preliminar da perícia técnica que esteve no local identificou uma pane na energia que causou danos à resistência elétrica que aquecia a caldeira. Com isso, o termostato que controla a temperatura da água foi danificado, elevando a temperatura na estrutura.

Foto: Leonardo Oliveira / O Liberal
Explosão no aquecedor do Burger King teria causado o acidente

Ela passou a funcionar como uma “panela de pressão”. “Ela [caldeira] não suportou o aquecimento e, com a pressão, veio a explodir e saiu como se fosse um tiro, danificando tudo que estivesse em sua frente”, disse o subtenente PM José.

O aquecedor ficava em um espaço sobre cozinha – a pressão fez a caldeira abrir um buraco na parede do Burger King e “voasse” para fora do estabelecimento, acertando a lateral do McDonald’s, que teve os vidros da fachada lateral quebrados e a parede danificada.

“Foi um estrondo bem forte. Caiu torneira, calhas no meio do pátio, a gente ficou assustado com medo do posto explodir”, afirmou a frentista Erlane Ferreira, de 32 anos, que trabalha em um posto de combustíveis que fica ao lado dos restaurantes.

O acidente aconteceu por volta das 7h30 e, além da parte externa, afetou também o interior das lanchonetes. Como o expediente ainda não havia se iniciado, não havia ninguém dentro de ambas as unidades. A reportagem do LIBERAL esteve no local pela manhã e constatou pedaços de concreto espalhados dentro do BK e diversas cadeiras quebradas.

De acordo com um funcionário da Defesa Civil presente no local, o telhado também foi afetado. O espaço está interditado até que uma reforma seja feita para reparar os danos causados pelo acidente e não há previsão de quando o Burger King será reaberto. “A rede ressalta que não houve feridos e que vai prestar toda a assistência no que diz respeito aos danos causados no entorno. O restaurante permanecerá fechado”, explicou.

Foto: Leonardo Oliveira / O Liberal
Os dois estabelecimentos são separados somente por um muro

Em nota, o McDonald’s informou que o incidente resultou em danos leves à fachada lateral do empreendimento e que permaneceria fechado nesta quarta para realizar os reparos necessário. Acrescentou que deve retornar com os serviços normalmente nesta quinta-feira.

Os dois estabelecimentos, localizados na Avenida Rebouças, no Jardim São Carlos, são separados somente por um muro.O local ficou isolado durante a manhã para atuação do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil e Defesa Civil. A caldeira que superaqueceu era tão pesada que foi necessário um reboque para retirar a peça da área externa do McDonald’s.

Publicidade