29 de outubro de 2020 Atualizado 00:05

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Saúde

Santa Bárbara promove ações contra o câncer neste sábado

Campanha ‘Julho Verde’ vai levar profissionais da saúde para atender à população e falar sobre câncer de cabeça e pescoço

Por Da Redação

26 jul 2019 às 20:46

Neste sábado (27), o Centro de Especialidades de Santa Bárbara D’Oeste recebe o Dia D da Campanha “Julho Verde”, dedicada às ações que previnem e diagnosticam o câncer de cabeça e pescoço. As atividades serão gratuitas e abertas a toda a população barbarense, das 8h às 12h. A ação faz parte da iniciativa “S.Bárbara Saúde”.

Foto: Divulgação
Ações de panfletagem do Julho Verde

As ações do sábado serão voltadas à abordagem e orientação sobre vários temas relacionados à doença. No espaço, os pacientes com sintomas suspeitos também serão avaliados e, em caso de necessidade, encaminhados para consulta e investigação.

A iniciativa ainda terá a presença do Programa Saúde sem Tabaco, Saúde Bucal, serviços de Enfermagem, AA (Alcoólicos Anônimos) e Rede Feminina de Combate ao Câncer.

O público-alvo da iniciativa é de pessoas a partir de 20 anos, com lesões na cavidade oral ou nos lábios que não cicatrizam por mais de 15 dias, manchas/placas vermelhas ou esbranquiçadas na língua, gengivas, palato ou mucosa jugal (endurecida), nódulos no pescoço que não melhoram em 21 dias e rouquidão persistente há mais de 21 dias.

Nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), no Centro de Referência em Saúde da Mulher e demais setores seguem o acolhimento e encaminhamento dos pacientes que pertencem a grupos de risco para as doenças, além de Salas de Espera Ativa e distribuição de materiais informativos.

*Estagiária Maíra Torres, sob supervisão de João Colosalle.

 

Publicidade