Santa Bárbara cancela eventos; aulas são facultativas

Faltas de alunos serão abonadas, mas segundo a prefeitura as escolas seguem funcionando; EJA suspende aulas


A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste cancelou os eventos culturais, esportivos e voltados à terceira idade do município para deter o avanço do coronavírus (Covid-19). Além disso, as aulas são facultativas e as faltas no período serão abonadas.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

O município informou que todas as atividades relacionadas aos Grupos da Terceira Idade promovidas pela Prefeitura estão suspensas temporariamente, assim como atividades e oficinas culturais e esportivas.

Na educação, apenas a EJA (Educação de Jovens e Adultos) terá suas atividades suspensas temporariamente.

“As escolas da rede municipal de ensino continuam funcionando, inclusive com transporte e fornecimento de alimentação aos alunos. Porém, a presença dos alunos é facultativa e as eventuais faltas no período serão abonadas para que seja possível a adequação das diferentes situações familiares. Além do ensino, as escolas cumprem um papel social relevante e devem permanecer como um ponto de apoio e conscientização da comunidade”, finalizou o município.

Saiba tudo sobre o coronavírus, o que ele provoca e como se prevenir

A prefeitura ainda reforçou medidas de higiene, como lavar as mãos e uso de álcool em gel na impossibilidade de usar água e sabão. O município recomendou que eventos com aglomerações sejam evitados e destacou que os ônibus do transporte coletivo da cidade terão higienização intensificada.

“As medidas adotadas serão reavaliadas diariamente. O Município de Santa Bárbara d’Oeste ressalta ainda que o período requer seriedade, precaução e equilíbrio de todos”, finalizou.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora