07 de outubro de 2024 Atualizado 08:13

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

eleições 2024

Reeleito em Santa Bárbara, Piovezan fala em parcerias com governos estadual e federal

Rafael teve 56.735 votos com 57,71%  repetirá a gestão eleita em 2020, com o vice Felipe Sanches, do Republicanos

Por Cristiani Azanha

07 de outubro de 2024, às 08h10

Prefeito de Santa Bárbara, Rafael Piovezan (PL) celebra sua reeleição ao lado do vice, Felipe Sanches (Republicanos) - Foto: Leonardo Matos/Liberal

Atual prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan, de 42 anos, foi reeleito pelo PL com 56.735 votos (57,71%) e vai governar Santa Bárbara d’Oeste por mais quatro anos.

Ele repetirá a gestão eleita em 2020, com o vice Felipe Sanches, do Republicanos. A coligação de Piovezan contou ainda com PP, MDB, PRD, DC, Mobiliza, Avante e Solidariedade.

O chefe do Executivo afirmou ao LIBERAL na noite deste domingo (6) que pretende continuar sua parceria com o Governo Federal, com o apoio de seu antecessor, Denis Andia (MDB), que é o atual secretário de Mobilidade Urbana do Ministério dos Transportes, e com o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) para trazer mais investimentos.

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região!

“Estou feliz por poder cuidar de Santa Bárbara de novo. Vamos ter outros investimentos em infraestrutura com o apoio do Denis em Brasília que já tem nos ajudado e vai nos ajudar ainda mais, bem como o ótimo contato com o governador de São Paulo. Tem muita coisa para acontecer para Santa Bárbara que agora vai completar um ciclo de 16 anos de progresso. Antes a cidade ficava apagada e a gente tinha dificuldade de falar sobre ela, mas agora temos esse orgulho de que todo mundo consegue olhar pra frente e pensar em todos os planos que a gente não podia nem sonhar”, disse Piovezan.

Caminho

“Ao longo desses últimos anos, temos trabalhos realizados para melhorar a vida dos barbarenses. Essa votação representa que o Rafael está no caminho certo. O meu papel em Brasília fica muito mais fácil, porque sabemos quais os projetos importantes que precisam sair do papel. Ao longo desses oito meses consegui trazer R$ 94 milhões para habitação, saúde, habitação, saneamento e pavimentação. Teremos mais recursos para a cidade e é isso que transforma a vida das pessoas para melhor”, afirmou Andia.

Com relação a campanha, Piovezan disse que saiu as ruas e realizou o seu trabalho de maneira limpa. Ele ficou 23.871 votos na frente do segundo colocado, Dr. José (União Brasil), que totalizou 32.864 votos (33,43%).

Em 2020 eles se enfrentaram, mas na época Rafael teve 39.519 votos (43,15%) e Dr. José 38.772 (42,34%). A diferença entre ambos foi de apenas 747 votos.

“Nesse período de campanha eleitoral eu não me dei o direito de perder o foco, eu estou trabalhando pelas pessoas, eu peço a Deus todo dia coragem e sabedoria. Meu compromisso foi levar para as pessoas e para cada barbarense tudo aquilo que a gente queria fazer pela cidade, não foi para responder a ninguém”, completou Piovezan.

Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!

Entre as suas prioridades de governo, o prefeito reeleito afirmou que pretende continuar investindo em saúde. Em seu plano de governo estão as construções de três complexos regionais: um que atenderá a região do Mollon, outro o Centro e o terceiro a Zona Sul (Santa Rita, Parque do Lago e Vista Alegre).

Piovezan é biólogo concursado da prefeitura, já foi vice no segundo mandato de Denis Andia, entre 2017 e 2020, além de secretário de Meio Ambiente e superintendente do DAE.

Publicidade