26 de abril de 2024 Atualizado 10:51

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Santa Bárbara

PV avalia lançar Denis Andia a governador de São Paulo

Presidente do diretório estadual do partido disse que o ex-prefeito de Santa Bárbara é um dos nomes cogitados na sigla

Por Leonardo Oliveira

07 de março de 2021, às 09h37 • Última atualização em 08 de março de 2021, às 12h06

Desde dezembro, o último mês em que comandou o Executivo barbarense, Denis tem deixado claro que disputará a próxima eleição - Foto: Divulgação - Prefeitura de Santa Bárbara

Ex-prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia (PV) é um dos nomes cotados pelo Partido Verde para disputar as eleições para governador do Estado, em 2022.

A informação foi confirmada, com exclusividade ao LIBERAL, pelo presidente do diretório estadual do PV, Marcos Belizário.

Ele entende ser interessante para o partido ter um candidato próprio e enxerga como erro o apoio a Márcio França (PSB) nas últimas eleições, em 2018. Ao entrar na coligação, o PV precisou reduzir o número de candidatos ao Legislativo e elegeu apenas Enrico Misasi como representante do diretório paulista na Câmara dos Deputados, em Brasília.

“O Denis, além de ser um quadro do partido, foi duas vezes prefeito e um ótimo prefeito, na nossa opinião, então é uma pessoa que já tem uma experiência em uma cidade média. É uma pessoa capacitada, que tem todas as condições de disputar uma campanha a governador”, disse Marcos.

O ex-prefeito barbarense não é o único na lista de postulantes, que não foi revelada por Belizário. A definição ocorrerá durante as convenções partidárias, que devem acontecer no primeiro semestre do ano que vem. “Tendo uma candidatura majoritária, independentemente do resultado, você elege deputados”, destacou o presidente.

Desde dezembro, o último mês em que comandou o Executivo barbarense, Denis tem deixado claro que disputará a próxima eleição, mas sempre citando a possibilidade de concorrer a deputado estadual ou federal.

“O PV tem as pretensões de ser representado dentro de uma candidatura ao governo do Estado. Dentro desse contexto fazemos parte de uma discussão interna do partido nesse sentido, mas é algo que ainda procuro manter com uma certa distância, focando naquilo que me parece uma alternativa mais viável e real, que é disputar para o Legislativo”, afirmou.

O publicitário tem visitado cidades da região para dialogar sobre seus projetos. Sua proposta é concentrar as tratativas em um número restrito de cidades para, caso eleito, se aprofundar sobre os problemas de cada município.

“Hoje, os representantes das cidades da nossa região são representantes da grande maioria das cidades do Estado como um todo, têm uma abrangência muito grande e acabam perdendo o foco para aqueles assuntos que são essenciais aos municípios”, disse Denis.

O ex-prefeito prefere sair a deputado federal, mas ainda aguarda o período das convenções para decidir qual rumo tomar. Também não é descartada uma troca de sigla. “Muitos partidos me convidam para conhecer melhor sua estrutura e se tornam alternativas possíveis”.

Publicidade