Programa Vida Verde tem plantio de árvores e espaço infantil

12ª edição do evento da Unimed acontece pela primeira vez na cidade, neste sábado; participação é gratuita


Foto: Divulgação
Evento, que ocorre pela primeira vez na cidade, ainda terá brinquedos para as crianças e um espaço para a família

Santa Bárbara d’Oeste recebe neste sábado a 12ª edição do Programa Vida Verde, da Unimed, que promove o plantio de uma muda de árvore para cada bebê nascido no ano anterior na maternidade da cooperativa de saúde. O evento, que ocorre pela primeira vez na cidade, ainda terá brinquedos para as crianças e um espaço para a família.

As atividades serão realizadas das 8h30 até as 12h30, atrás da Câmara Municipal, na Rua José Mathias Filho. A participação é gratuita e aberta à comunidade. O evento é realizado em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente de Santa Bárbara d’Oeste.

“Além de comemorar a vida, esse programa realizado anualmente faz um gesto significativo ao estimular a conservação do meio ambiente através do plantio de árvores, colaborando com o sequestro contínuo de gás carbônico e promovendo a educação ambiental e o trabalho voluntário”, afirmou o presidente do Conselho de Administração da Unimed Santa Bárbara d’Oeste e Americana, Dr. Eduardo Miranda em entrevista ao programa LIBERAL No Ar, transmitido pelas emissoras de rádio FM Gold (94,7) e VOCÊ (AM 580)

Além do plantio de árvores, o espaço contará com a tenda “Mamãe e Bebê”, com estrutura para troca de fraldas e amamentação, e o “Espaço Zen”, com cadeiras para a família relaxar. Para as crianças haverá pula-pula gigante, cama elástica, oficinas de cata-vento e escultura de balões, pintura facial, pipoca, algodão-doce e a presença da Associação Anjos da Alegria.

“Convidamos toda a comunidade a participar deste projeto que, além de comemorar a vida dos bebês nascidos na maternidade da Unimed, deixa um gesto significativo de preservação ao meio ambiente com o plantio de árvores”, destacou o CEO da Unimed, Dr. Cesar Cielo.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora