19 de outubro de 2020 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Santa Bárbara

Prefeitura de Santa Bárbara inicia dedetização na rede de esgoto

Ação vai percorrer toda a área urbana da cidade; moradores devem manter os ralos fechados, caixas de gordura vedadas, pias e tanques tampados

Por Isabella Holouka

28 Maio 2020 às 11:53 • Última atualização 28 Maio 2020 às 11:54

Para diminuir a população de baratas, roedores e outros insetos, a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste realiza nesta semana serviços de dedetização na rede de esgoto nos bairros Jardim Brasília, Cedros e Molon.

O serviço será realizado em toda a área urbana em um prazo de dois meses – Foto: Divulgação – Prefeitura de Santa Bárbara

A orientação da Secretaria de Saúde é que os moradores dos bairros que recebem o tratamento mantenham os ralos fechados, caixas de gordura vedadas, pias e tanques tampados. Todas as aberturas para a rede de esgoto devem ser fechadas.

A secretaria explica que tais orientações devem ser seguidas sempre, mas que a chance de insetos e escorpiões saírem pelos ralos e rede de esgoto durante o procedimento de dedetização é maior.

O serviço será realizado em toda a área urbana e a previsão é de que o ciclo de dedetização da rede de esgoto seja concluído em um prazo de dois meses.

O tratamento nos poços de visita consiste na aplicação de inseticida e iscas para roedores. O serviço é executado por uma empresa contratada pela prefeitura, com supervisão do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).

Em caso de dúvidas, o munícipe pode entrar em contato com a Divisão de Controle de Vetores do CCZ pelo telefone (19) 3463-8099 ou pelo e-mail: ccz.saude@santabarbara.sp.gov.br.

Podcast Além da Capa
Solidariedade e apoio aos necessitados marcam a luta contra o novo coronavírus (Covid-19) nas periferias da RPT (Região do Polo Têxtil). O LIBERAL visitou moradores do acampamento Roseli Nunes e da favela Zincão, em Americana, e da ocupação Vila Soma, em Sumaré, e observou como eles se unem para enfrentar as dificuldades provocadas pela pandemia. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira recebe o repórter André Rossi, que esteve nas comunidades, para repercutir essa apuração.

Publicidade