Prefeitura abre licitação para obter AVCB para o Museu da Imigração

Prédio foi tombado em dezembro de 2018 e precisa de adequações; abertura dos envelopes está marcada para o dia 26 de novembro


A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste publicou nesta semana um edital para regularizar o sistema de combate a incêndio do Museu da Imigração e assim obter o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros). O prédio foi tombado em dezembro de 2018 e precisa passar por adequações.

A licitação prevê que a empresa vencedora deverá elaborar o Projeto Técnico de Serviços de Proteção e Combate a Incêndio, incluindo a instalação de equipamentos e fornecimento de documentos para cumprir as exigências necessárias para obtenção do AVCB. A abertura dos envelopes está marcada para 26 de novembro e o edital está disponível para consulta no site da prefeitura.

Foto: Prefeitura de S.Bárbara / Divulgação
Prefeitura quer regularizar o sistema de combate a incêndio do Museu da Imigração

De acordo com a Secretaria de Cultura e Turismo da cidade, o procedimento é mais uma etapa de preservação do prédio, que já recebeu diversas obras de adequações internas para acessibilidade. Estão previstas ainda a reformulação do espaço expositivo, instalação de aparelhos de ar condicionado e a reestruturação elétrica do equipamento, contemplando um novo projeto de luminotécnica.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp

Ouça o “Além da Capa”, um podcast do LIBERAL

“Considerando o recente tombamento do Museu da Imigração, a contratada deverá se adequar às restrições de intervenção do patrimônio tombado e cumprir todas as necessidades técnicas exigidas pelo Corpo de Bombeiros para a obtenção do AVCB”, ressaltou a prefeitura.

Fundado em 30 de janeiro de 1988, o Museu da Imigração fica na Rua João Lino, 371, no Centro. O imóvel foi construído em 1896 e abrigou no decorrer dos anos a câmara, a cadeia pública e, atualmente, o museu.

 

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora