07 de setembro de 2024 Atualizado 17:33

Notícias em Americana e região Notícias em Americana e região

Polícia detém homem de 71 anos acusado de estuprar criança em Santa Bárbara - O Liberal

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Polícia detém homem de 71 anos acusado de estuprar criança em Santa Bárbara - O Liberal

Publicidade

Compartilhe

Sem flagrante

Polícia detém homem de 71 anos acusado de estuprar criança em Santa Bárbara

Mãe da criança de 2 anos denunciou o caso para a Guarda Municipal, que encontrou o suspeito e o levou para delegacia; ele confessou o crime

Por Caio Possati

07 de janeiro de 2022, às 07h25 • Última atualização em 07 de janeiro de 2022, às 22h01

Um homem de 71 anos foi levado à DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Santa Bárbara d’Oeste, nesta quinta-feira (6), depois ter sido acusado de estuprar uma criança de dois anos na região da chácara Beira Rio.

O homem foi capturado pela Guarda Civil Municipal, que tomou conhecimento do caso depois que a mãe da vítima denunciou o suspeito de ter estuprado a filha na última segunda-feira (3). Aos patrulheiros, o homem confirmou que cometeu o crime sexual contra a criança.

De acordo com informações apuradas pelo LIBERAL, o homem é tio-avô da mãe da garota e teria introduzido o órgão genital nas partes íntimas da criança quando ambos estavam na piscina, na última segunda-feira (3).

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Na quarta-feira, dois dias depois, a criança relatou o episódio à mãe — disse que o homem teria “colocado o pipi” nela. A mãe, então, chegou a mandar o suspeito embora da casa. Na quinta-feira, ela resolveu chamar a Guarda Civil para efetuar a prisão do familiar, que ainda se encontrava na residência.  

O homem confessou aos guardas que a história relatada pela criança era verídica e foi encaminhado à DDM, que instaurou um inquérito contra o acusado. A mesma delegacia também solicitou um exame médico para a criança no IML (Instituto Médico Legal).

Como a mãe acionou a polícia dias depois do suposto estupro, não foi dada prisão em flagrante do acusado, que foi liberado no mesmo dia. Por envolver menor de idade e se tratar de crime sexual, a investigação está sendo feita sob sigilo.

Publicidade