26 de abril de 2024 Atualizado 08:29

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

ABASTECIMENTO

Manutenções podem deixar 50 mil pessoas sem água em Santa Bárbara nesta quinta

Limpeza de um reservatório e adequações de reforço na rede afetam distribuição para moradores de 18 bairros da cidade

Por André Rossi

23 de setembro de 2020, às 08h24 • Última atualização em 23 de setembro de 2020, às 11h34

Três intervenções do DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste em diferentes sistemas de distribuição podem deixar 50 mil pessoas sem água em 18 bairros da cidade nesta quinta-feira (24).

As ações envolvem a limpeza de um reservatório e adequações de reforço na rede de água.

No período previsto das 8h às 18h, os bairros que poderão ter o abastecimento afetado são: Cruzeiro do Sul, Caiubi, Chácaras Pinheirinho, Vale das Cigarras, Recreio Paraíso, Dona Regina, São Camilo, Jardim das Palmeiras, Cândido Bertine I e II, Ferrarezi, Jardim Europa e Parque das Nações.

Com período maior devido à complexidade dos trabalhos, das 6h às 19h, os bairros afetados serão: Jardim Pérola, Jardim Esmeralda, Cidade Nova I e II e São Fernando.

“Nesta região, o reservatório que abastece estes bairros passará pelo processo de limpeza e desinfecção, além da instalação de conexões na tubulação interna”, informou o DAE.

Os demais serviços consistem em interligações de novas redes de água em adutoras instaladas, que são responsáveis pelo abastecimento de água das regiões do Cruzeiro do Sul e do Jardim das Palmeiras.

“O DAE solicita a compreensão dos moradores e orienta para a economia de água que fica reservada nas caixas d’água dos imóveis, usando somente o necessário nesse dia”, orientou a autarquia. 

Os telefones do DAE para demais informações são 0800-770-3459 ou 3459-5910.

Publicidade