06 de junho de 2020 Atualizado 09:50

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Covid-19

Hospital de campanha em SB recebe primeiros leitos

No espaço localizado no campus da Unimep serão implantados 50 leitos de média complexidade para o atendimento dos pacientes barbarenses

Por Da Redação

04 abr 2020 às 07:48 • Última atualização 04 abr 2020 às 12:31

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste segue com os serviços para a implantação do Hospital de Campanha para o enfrentamento do coronavírus (Covid-19). Nos últimos dias os primeiros leitos e equipamentos, entre eles respiradores, começaram a ser montados.

No espaço localizado no campus da Unimep serão implantados, em um primeiro momento, 50 leitos de média complexidade para o atendimento dos pacientes barbarenses. A capacidade do local é para a implantação de até 100 leitos.

Foto: Prefeitura de Santa Bárbara
Hospital de campanha montado na Unimep de Santa Bárbara

Também nas próximas semanas haverá a implantação de 10 leitos de UTI no Hospital Santa Bárbara, em parceria entre o município e o Governo do Estado de São Paulo.

Clique aqui e se inscreva no nosso canal do Telegram e receba as notícias no seu celular!

Atualmente, as redes pública e privada disponibilizam cerca de 50 leitos de UTI e 70 respiradores para o cidadão barbarense. Para ampliar ainda mais a estrutura, a prefeitura também já iniciou o processo para a compra de 8 novos respiradores.

A Prefeitura vai disponibilizar ainda novos anexos aos Prontos-Socorros “Dr. Edison Mano” e “Dr. Afonso Ramos” para atendimento de apoio durante a fase de enfrentamento ao coronavírus.

Saiba tudo sobre o coronavírus, o que ele provoca e como se prevenir

Conjunto

Nesta sexta-feira (3), o LIBERAL mostrou que as prefeituras de Americana e Santa Bárbara d’Oeste estudam uma parceria para um hospital de campanha unificado. O prefeito Omar Najar (MDB) disse que a proposta é que Americana forneça equipamentos e móveis ao hospital de campanha de Santa Bárbara – a cidade iniciou na sexta-feira a instalação da unidade em um prédio da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba).

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

Ao redor do mundo, diversos segmentos têm sido impactados pelos reflexos da pandemia do novo coronavírus. Entre eles, o mercado imobiliário, principalmente pela relação entre locatários e inquilinos, além da própria compra e venda de imóveis. Os direitos de quem está envolvido nesse campo pautam a edição deste sábado do Além da Capa.

{{1}}