26 de abril de 2024 Atualizado 08:45

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Solidariedade

Grupo ‘Amigos do Trem’ doa 1 mil brinquedos e doces em SB

Os kits de balas, pirulitos e bolas coloridas atraíram mais de 300 pessoas; iniciativa fez parte do evento "Papai Noel nos Trilhos"

Por Sabrina Furlan

24 de dezembro de 2019, às 10h44 • Última atualização em 24 de dezembro de 2019, às 20h27

O grupo “Amigos do Trem”, de Americana, entregou no último domingo (22) cerca de 1 mil de doces e brinquedos em Santa Bárbara d’Oeste. A ação fez parte do evento “Papai Noel nos Trilhos” e contou com a presença dos moradores dos bairros Jardim Batagin, Jardim Icaraí, São Joaquim, Vila Diva e Vila Grego.

Foto: Sabrina Furlan/O Liberal
Ação foi realizada pelo grupo Amigos do Trem no último domingo

A iniciativa durou cerca de uma hora, partindo do trecho que fica próximo ao Cemitério da Paz, na Avenida da Saudade, até a Rua João Pedroso, perto do Colégio Anglo, na Vila Grego. Durante esse percurso, outro idealizador do evento, Reginaldo Huck se vestiu de Papai Noel e entregou as crianças os brinquedos e doces que o grupo conseguiu através de parcerias e doações.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp

“Papai Noel é uma figura que todo mundo gosta e objetivo de trazer um de doce e bola para essas crianças é também a gente conseguir o espaço da linha férrea. Esse é o ponta pé inicial pra a gente conseguir trazer um trem turístico para Santa Bárbara. Porque daqui da Vila Grego para baixo atravessando sentido o Rio Piracicaba a natureza é muito bonita, portanto é sonho do grupo essa conquista”.

Ouça o “Além da Capa”, um podcast do LIBERAL

Segundo Newton Juliato, que também atua na organização, disse à reportagem que nem a chuva atrapalhou a realização do evento. “Apesar de a chuva ter assustado um pouco, o tempo acabou colaborando, a chuva parou e foi muito bom, acabou atendendo nossa expectativa. Pudemos atender várias crianças de vários bairros daqui desta região, é muito gratificante ver o sorriso das crianças”, disse

O grupo Amigos do Trem surgiu oficialmente em 2013 da união de 20 amigos de várias cidades da região, entre elas Santa Bárbara d’Oeste, Nova Odessa, Sumaré e Limeira.

Publicidade