30 de novembro de 2020 Atualizado 22:43

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Eleições 2020

Fabiano Pinguim quer hospital público, ampliação de UTIs e telemedicina em Santa Bárbara

Candidato a prefeito de Santa Bárbara d’Oeste foi entrevistado nesta terça-feira pelo LIBERAL; veja o vídeo com a entrevista na íntegra

Por Guilherme Magnin

20 out 2020 às 21:37 • Última atualização 20 out 2020 às 21:43

O candidato a prefeito de Santa Bárbara d’Oeste Fabiano Ruiz Martinez, o Pinguim (Podemos), afirmou em entrevista nesta terça-feira (20) que, se eleito, quer construir um hospital público, ampliar a quantidade de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e implantar a telemedicina na cidade.

As ideias foram apresentadas durante a sabatina do Grupo Liberal com o candidato, que foi ao ar nas rádios Clube AM 580 e FM Gold 94.7 e nas páginas do LIBERAL no Facebook e no YouTube (reveja abaixo).

A construção de um hospital, na opinião do candidato, é prioridade para a cidade, mas é necessário tempo para se conseguir recursos e viabilizar a implantação da unidade. “Está no meu plano de governo a longo prazo, ou seja, no terceiro ou quarto ano”, comentou.

Ele também considera como de grande importância a ampliação de leitos de UTI comum e neonatal, mesmo antes da eventual construção do hospital. Ele leva em conta a população de mais de 200 mil habitantes para explicar a necessidade deste aumento das vagas.

Candidato Fabiano Pinguim, durante entrevista na noite desta terça-feira – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

Sobre a telemedicina, a ideia é que o paciente passe por um primeiro contato para saber se precisa ir até uma unidade de saúde. “A pessoa vai ser atendida ou por telefone ou por uma chamada de vídeo antes de procurar o hospital, vai fazer ali uma triagem”, destacou.

A íntegra da entrevista será publicada nesta quarta-feira (21), na edição impressa e no site do LIBERAL.

Publicidade